
Dublador foi mais uma vítima da COVID-19.
O dublador e ator Júlio Chaves, conhecido por dar voz ao Arqueiro Verde em quase todas as animações e jogos, além de ser a voz principal de Mel Gibson, faleceu hoje, aos 76 anos, vítima da COVID-19. A morte foi confirmada pelo também dublador Guilherme Briggs.
Perdemos mais um querido amigo dublador. Júlio Chaves, a eterna voz do Mel Gibson faleceu, vítima do Covid. Ele já estava internado tem alguns dias. Eu não sei mais o que dizer ou sentir, só tristeza. Descanse em paz, Julinho, muito obrigado por tanto carinho comigo sempre. ❤️ pic.twitter.com/OlOZfM5hDF
— Guilherme Briggs (@GuilhermeBriggs) August 10, 2021
Nascido em 28 de dezembro de 1944 no Rio de Janeiro, Júlio Chaves começou a dublar ainda em 1970, na Herbert Richers. Ele dublou diversos atores como Rowan Atkinson nos filmes do Mr. Bean e Johnny English, Tommy Lee Jones, Mel Gibson, Jeff Bridges e Andy Garcia. Porém, sua voz como Arqueiro Verde em boa parte das animações e jogos marcou muitos. Ele fez o personagem em Liga da Justiça Sem Limites, DC Showcase: Arqueiro Verde, Justice League Action e nos jogos Injustice 1 e 2.
Ele ainda dublou o Tio Válter na saga Harry Potter, Marlin em Procurando Nemo e Procurando Dory, além de ser a voz do Alfred em LEGO Batman: O Filme.
Descanse em paz, Júlio!
Júlio Chaves ★ 1944 ✟ 2021
— Dublapédia Brasil (@dublapedia) August 10, 2021
Mais uma voz que se cala vítima da COVID-19.
Sem dúvida um dos anos mais tristes pra dublagem brasileira!
Descanse em paz, Júlio! 🙏🏻♥️✨ pic.twitter.com/IP51yG4kRf