
Destroços foram encontrados próximos à proa do navio afundado.
O diretor de Titanic, James Cameron, disse ter ficado chocado após a similaridade dos casos do submarino desaparecido e da tragédia do grande navio.
A Guarda Costeira dos EUA disse ter encontrado destroços do submarino próximos à proa do navio, e que havia implodido (explosão por dentro) por conta da pressão do fundo do mar. Todos os cinco tripulantes morreram.
“Estou chocado com a similaridade com o desastre do próprio Titanic, no qual o capitão foi avisado diversas vezes sobre o gelo à frente de seu navio, mas que continuou a toda velocidade em um campo de gelo. É imprescindível que as pessoas entendam que o mergulho profundo com submersível é uma arte madura. Como desenvolvedor de submersíveis, eu mesmo projetei e construí um para alcançar as profundezas mais extremas dos oceanos – três vezes mais profundas do que o Titanic. Portanto, compreendo os desafios de engenharia associados à construção desse tipo de veículo.”
O submarino estava desaparecido desde o último domingo (18), colocando autoridades marítimas dos EUA em alerta total.
Vale lembrar que o diretor já mergulhou 33 vezes para ver o destroços do Titanic de perto e produzir um dos filmes mais memoráveis do cinema.
Para ficar por dentro de tudo que é novidade no cinema e na TV, acompanhe o Critical Room nas redes sociais, seguindo nosso Instagram, Facebook, Twitter e no Google Notícias.