HBO Max irá passar por uma grande reestruturação

A plataforma de streaming será substituída por outro serviço.


Após o cancelamento de Batgirl ontem (2), as coisas na Warner começaram a ficar instáveis, já que logo depois do anúncio do cancelamento do filme, diversos rumores sobre o fim da HBO Max começaram a circular pela internet, e aparentemente eles são reais.

Em informações divulgadas pelo The Wrap e a insider Grace Randolph, é dito que a ideia de David Zaslav é unir a HBO Max e o Discovery+ em uma única plataforma de streaming. Além disso, 70% da equipe de funcionários de desenvolvimento da HBO Max serão demitidos, segundo Grace Randolph, será um “banho de sangue” semelhante ao que aconteceu com a CNN+.

Além disso, os funcionários envolvidos em diversas produções originais da HBO Max não estão sendo notificados do cancelamento de suas produções. O próprio diretor da nova animação do Scooby-Doo não sabia que seu filme tinha sido cancelado.

Esse é um problema que vem ocorrendo com frequência, já que diversos diretores não foram informados de que seus filmes seriam lançados de maneira simultânea nos cinemas e na HBO Max.

Essa iniciativa visa diminuir os custos e aumentar os lucros, dividindo essa nova plataforma de streaming (que não possui nome) em conteúdos roteirizados e não roteirizados (reality shows). É esperado que algum anúncio seja feito amanhã (4) para revelar a nova plataforma de streaming.

Aparentemente falta ética nessa gestão do Zaslav, já que contratar uma equipe para produzir um filme só para cancelá-lo no fim de sua pós-produção é algo muito, mais muito errado. E para piorar, esses 70% de funcionários que serão demitidos ainda não sabem e muito provavelmente só irão descobrir quando forem trabalhar. Uma pena o que está acontecendo com todos esses profissionais da indústria.

Anúncios
Paulo Henrique

Apaixonado por séries, filmes, quadrinhos e tudo relacionado a cultura pop.

Leia também