Acordo provisório foi anunciado no domingo (24).
Após um longo período, os roteiristas e estúdios chegaram a um acordo para colocar um fim na greve dos roteiristas que dura 146 dias em Hollywood.
O Writers Guild of America enviou a notícia por e-mail aos capitães da greve na noite de domingo e, pouco depois, seu comitê de negociação informou todos os membros.
“Chegamos a um acordo provisório sobre um novo MBA para 2023, o que significa um acordo de princípio sobre todos os pontos do acordo, sujeito à elaboração da linguagem final do contrato. Podemos dizer, com grande orgulho, que este acordo é excepcional – com ganhos e proteções significativos para escritores em todos os setores da associação.”
As partes chegaram a um acordo provisório de três anos, que precisará ser ratificado pelos membros do WGA para entrar em vigor, no domingo, depois que os estúdios responderam aos pedidos de última hora do sindicato naquele dia.
Os detalhes do acordo que afeta cerca de 11.500 membros do WGA não estavam disponíveis até o momento desta publicação, embora venham a surgir nos próximos dias, à medida que o sindicato busca convencer seus membros sobre o pacto.
A contínua greve dos roteiristas colocou em xeque uma série de talk shows que ansiavam por retornar. Diversos filmes e séries tiveram produções paralisadas por conta das greves.
A WGA está em greve há 146 dias e o SAG-AFTRA (sindicato dos atores) está em greve há 69 dias, até agora.
Para ficar por dentro de tudo que é novidade no cinema e na TV, acompanhe o Critical Room nas redes sociais, seguindo nosso Instagram, Facebook, Twitter e no Google Notícias.
+ There are no comments
Add yours