
Warner Bros. incentivou a pear personagens mais populares das HQs.
Em entrevista ao Deadline, o diretor de The Batman, Matt Reeves, afirmou que a série Gotham PD não está mais acontecendo. No entanto, o show derivado do filme será substituído por um outro explorando o Asilo Arkham e seu passado, como divulgado pelo cineasta anteriormente.
A série Gotham PD iria explorar um policial corrupto e desconhecido do público, e iria servir com um prelúdio para o filme. A Warner Bros. incentivou o diretor a explorar personagens considerados “mais populares” da DC, deixando a série sobre a polícia de Gotham de lado. Junto com a série focada no Asilo Arkham e possivelmente o passado da família, ainda há o spin-off sobre o Pinguim, que terá o roteiro escrito por Lauren LeFranc.
“Há uma grande história do Pinguim que é uma história do American Dream-Scarface de um cara que é subestimado; como ninguém acha que ele é capaz de fazer qualquer coisa, que acredita em si mesmo com uma violência visceral.”
O Asilo Arkham é a prisão mais importante de Gotham e dos quadrinhos do Batman e da DC, tendo sido criado pelo lendário Dennis O’Neil e Irv Novick, aparecendo pela primeira vez em Batman #258 de 1974. A prisão psiquiátrica já foi palco para o famoso jogo Batman: Arkham Asylum, o qual traz uma perspectiva do que acontece lá dentro, além de um cenário gótico como sempre teve. A construção histórica ainda apareceu em diversas animações e filmes do Batman.
- Série sobre o Asilo Arkham é confirmada
- Dois novos personagens ganham detalhes para a série
- Criadores de Gotham comentam sobre derivado de The Batman
- Gotham P.D contrata novo roteirista
- The Batman | Filme vai ganhar série derivada
- Série da Mulher-Gato pode estar sendo desenvolvida
Não há nenhum detalhe da trama, elenco ou data de lançamento dos spin-offs. A série terá produção da HBO Max.