
Série foi totalmente reformulada.
Em recente entrevista para a Variety, o produtor da série Gotham PD, derivada cancelada de The Batman, Joe Barton, lamentou o descarte da HBO Max. Ele culpou em partes a fusão da Warner Bros. com o Discovery, e observou que os bastidores era muito caótico.
“Como se uma bala se esquivasse? Não sei. Eu realmente não sei. É difícil. Quero dizer, parece bastante caótico. Mas então foi muito caótico quando eu estava fazendo minhas coisas lá, então, de certa forma, não consegui evitar o caos. Acho que fomos um pouco a primeira onda desse caos. Acho que a [fusão do Discovery] aconteceu na metade do processo, que já havia sido muito, muito difícil. Eu acho que teria sido ótimo e é por isso que me sinto estripado, só porque sei que teríamos feito um ótimo show. E isso sempre será um arrependimento para mim, porque acho que teria sido muito legal. Mas não era para ser.”
A série Gotham PD iria explorar um policial corrupto e desconhecido do público, e iria servir com um prelúdio para o filme. A Warner Bros. incentivou o diretor a explorar personagens considerados “mais populares” da DC, deixando a série sobre a polícia de Gotham de lado. Junto com a série focada no Asilo Arkham e possivelmente o passado da família, ainda há o spin-off sobre o Pinguim, que terá o roteiro escrito por Lauren LeFranc.
O Asilo Arkham é a prisão mais importante de Gotham e dos quadrinhos do Batman e da DC, tendo sido criado pelo lendário Dennis O’Neil e Irv Novick, aparecendo pela primeira vez em Batman #258 de 1974. A prisão psiquiátrica já foi palco para o famoso jogo Batman: Arkham Asylum, o qual traz uma perspectiva do que acontece lá dentro, além de um cenário gótico como sempre teve. A construção histórica ainda apareceu em diversas animações e filmes do Batman.
- Série sobre o Asilo Arkham é confirmada
- Dois novos personagens ganham detalhes para a série
- Criadores de Gotham comentam sobre derivado de The Batman
- Gotham P.D contrata novo roteirista
- The Batman | Filme vai ganhar série derivada
- Série da Mulher-Gato pode estar sendo desenvolvida
Não há nenhum detalhe da trama, elenco ou data de lançamento do spin-off. A série terá produção da HBO Max.