
Reprodução: Disney
Muita exigência criativa.
A diretora de Obi-Wan Kenobi, Debora Chow, em entrevista ao THR, comentou qual foi o maior desafio de fazer a série de Star Wars.
Segundo ela, foi difícil de roteirizar a série por conta dela se passar durante o meio de duas trilogias de filmes (a primeira e a segunda), o que exigiu muito da parte criativa da equipe.
“Estávamos entre duas trilogias com esses personagens enormes e icônicos. Todo mundo sabe o que aconteceu com eles, antes e depois, e também estávamos abordando um personagem que o público acreditava que ficou 20 anos escondido em uma caverna. Porém, esses 20 anos [entre A Vingança dos Sith e Uma Nova Esperança] tinham bastante margem para explorar em nível emocional.”
Uma renovação vinha sendo especulada. O comentário da diretora Deborah Chow, revela que há histórias e planos para a segunda temporada, e Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, sugeriu uma renovação.
Sinopse: “Durante o reinado do Império Galáctico, o ex-Mestre Jedi Obi-Wan Kenobi embarca em uma missão crucial. Kenobi deve enfrentar aliados que viraram inimigos e enfrentar a ira do Império.”
Obi-Wan Kenobi se passará após 10 anos de Star Wars III: A Vingança dos Sith, e mostrará o exílio Jedi e Obi-Wan fugindo de caçadores e inquisidores de Vader, enquanto protege o pequeno Luke Skywalker.
O elenco conta com Ewan McGregor (Obi-Wan), Hayden Christensen (Darth Vader), Moses Ingram, Joel Edgerton, Bonnie Piesse, Kumail Nanjiani, Indira Varma, Rupert Friend, O’Shea Jackson Jr., Sung Kang, Simone Kessell, Maya Erskine e Benny Safdie.
- Crítica: Obi-Wan Kenobi (1ª temporada)
- Review: Obi-Wan Kenobi (1×01 & 02)
- Personagens que podem aparecer em Obi-Wan Kenobi
- Confira o novo trailer de Obi-Wan Kenobi
- Diretora discute sobre possível 2ª temporada
- Obi-Wan é caçado em teaser trailer da série
- Veja o primeiro teaser
A série está disponível no Disney+.
Para ficar por dentro de tudo que é novidade no cinema e na TV, acompanhe o Critical Room nas redes sociais, seguindo nosso Instagram, Facebook, Twitter e no Google Notícias.