DC, Mark Hamill, Rocksteady e vários famosos lamentam morte de Kevin Conroy

Dublador do Batman lutava contra um câncer.


O famoso dublador do Batman e eterno astro a viver o herói por mais tempo, Kevin Conroy, infelizmente perdeu sua batalha contra um câncer e faleceu aos 66 anos. Conroy iria completar 67 anos no dia 30 de novembro.

Ele morreu ainda ontem (10), segundo a colega de elenco de Batman: A Série Animada, Diana Pershing, que dublou a Hera Venenosa na animação. Por conta disso, vários famosos como o ator Mark Hamill e o cocriador da série animada, Paul Dini, bem como a DC e a Rocksteady Studios, prestaram suas homenagens ao ator nas redes sociais.

Anúncios

“Kevin era um ator brilhante. Por várias gerações, ele foi o Batman definitivo. Foi um daqueles cenários perfeitos em que eles conseguiram o cara certo para a parte certa, e o mundo ficou melhor por isso. Seus ritmos e sutilezas, tons e entrega – tudo isso também ajudou a informar minha performance. Ele era o parceiro ideal – foi uma experiência tão complementar e criativa. Eu não poderia ter feito isso sem ele. Ele sempre será meu Batman”, disse Hamill, para a DC.

“Kevin trouxe uma luz com ele em todos os lugares, seja na cabine de gravação dando tudo de si, ou alimentando os socorristas durante o 11 de setembro, ou certificando-se de que todos os fãs que já esperaram para ele teve um momento com seu Batman. Um herói em todos os sentidos da palavra. Insubstituível. Eterno”, comentou Dini

Diversos atores publicaram fotos com Conroy, e prestaram suas homenagens, como Tara Strong, dubladora da Arlequina, Susan Eisenberg, dubladora da Mulher-Maravilha, Nolan North, o Superman e Nathan Drake, e até mesmo Troy Baker, atual voz do Batman.

Veja algumas homenagens abaixo:

“Atordoado com a perda deste ator brilhante. Palavras não podem expressar minha admiração e respeito pelo homem. Eu o amava como um irmão”, escreveu Hamill

“A DC está profundamente triste com a morte de Kevin Conroy, um ator lendário e a voz de Batman por várias gerações. Ele fará falta para sempre por seus amigos, familiares e fãs”, disse a DC.

“Como para muitos de vocês, Kevin era nosso Batman. Ele era amado além da medida, e ele sentia isso. Não havia nada que ele amasse mais do que se levantar e gritar para uma multidão que havia se reunido para encontrá-lo: “Eu sou a vingança… eu sou a noite… EU SOU BATMAN!” Bem, talvez uma coisa”, escreveu Susan Eisenberg

“Descanse em paz, nosso Cavaleiro das Trevas. Você definiu o Batman para uma geração inteira e Gotham nunca mais será a mesma”, comunicou a Rocksteady.

O dublador Márcio Seixas, que se assemelha bastante a voz de Conroy e emprestou sua voz ao Batman nas animações, também comentou sobre a perda.

“O dele foi o melhor. Ele sempre será o melhor. Ele era meu Batman. Ele era meu amigo. Ele nunca saberá o quanto me inspirou, mas estou feliz por ter contado a ele todas as chances que tive. Obrigado, Kevin. Dormir, dormir, talvez sonhar…”, escreveu Baker.

“Dia triste. Tive a honra de trabalhar e fazer amizade com Kevin Conroy ao longo dos anos. Um homem tão brilhantemente talentoso, gentil e humilde”, escreveu North.

“Eu não tenho as palavras. Hoje não. Meu coração está quebrado. Nunca haverá outro. Ele é o Batman”, disse Strong.

“A Warner Bros está triste com a perda de nosso querido amigo Kevin Conroy. Seu desempenho icônico de Batman ficará para sempre entre os maiores retratos do Cavaleiro das Trevas. Enviamos nossos pensamentos mais calorosos para seus entes queridos e nos juntamos aos fãs ao redor do mundo para honrar seu legado”, escreveu a Warner Bros.

“Chocado e triste ao saber da morte do lendário Kevin Conroy, cuja versão de Bruce Wayne e Batman estabeleceu padrões impossivelmente altos para aqueles que se seguiram. Eu passei algum tempo com Kevin em várias celebrações do Batman ao longo dos anos e fiquei impressionado com seu incrível talento quanto sua infinita bondade. Ele estava tão agradecido e receptivo a todos os seus fãs e atencioso em cada interação. Eu sempre fiquei emocionado que ele também interpretou Bruce Wayne na Crise, crossover na CW. Um verdadeiro príncipe”, comentou Jim Lee, chefe criativo da DC Comics. 

Em 1992, Conroy assumiu a voz de Bruce Wayne / Batman, em Batman: A Série Animada, com Mark Hamill sendo o Coringa. Ele dubla o personagem desde a estreia da série animada, tendo passado por inúmeros filmes animados como Batman: A Máscara do Fantasma, Liga da Justiça: A Legião do Mal, as séries animadas da Liga da Justiça e várias outras animações.

Mas foi na trilogia de jogos Batman: Arkham, pela Rocksteady, que ele teve uma performance para Oscar. Em Batman: Arkham Asylum, City e Knight, o dublador reencontra velhos amigos como Hamill e Tara Strong na voz da Arlequina, conseguindo estabelecer ainda mais a forma de como ele vê o Batman. Sua atuação é elogiada por muitos fãs e críticos, e para muitos, são seus melhores trabalhos.

Além dos jogos, Conroy também teve uma participação curta como Bruce Wayne durante o crossover Crise nas Infinitas Terras, que aconteceu entre 2019 e 2020. Ele contracenou com Ruby Rose como Batwoman, e Melissa Benoist no papel de Supegirl. Entretanto, os fãs ficaram chateados por sua versão ser desagradável, comparando com tantas outras que ele mesmo desempenhou.

Obrigado Kevin Conroy, Descanse em paz!

Anúncios
Gabriel Rodrigues Silveira http://critical-room.com/

Navego pelas águas misteriosas deste belo mundo do cinema, e procuro estabelecer todo o conteúdo possível, e mostrar os gostos de um jovem jornalista aspirante a cinéfilo. Mas, se perder a confiança em mim, confie nos outros integrantes do site.

Leia também

+ There are no comments

Add yours

Deixe um comentário