
“Ele é um herói”, afirma Major que participou do resgate.
Segundo o major Robert Bourgeau e diversas outras testemunhas que afirmaram que Kazuki Takahashi, Mangaká mais conhecido por criar a franquia Yu-Gi-Oh!, teria morrido afogado tentando salvar três pessoas de um afogamento.
Bourgeau é um instrutor de mergulho, e no dia 4 de julho, ele viu uma japonesa pedindo por ajuda. Ela teria ainda apontado para sua filha e um soldado americano, que estavam presos em uma correnteza. A correnteza estaria puxando eles, mas ondas de quase 2 metros estariam quebrando bem no lugar, criando um efeito de redemoinho.
O major e um dos seu aluno entraram para ajudar, Takahashi também teria entrado na água, mas o major Robert não tinha notado sua presença.
Borgeau foi salvar a garota, e ficou exausto. Também ajudou a mãe, que acabou sendo puxada para as águas ali. Apesar do major não ter visto o mangaká, seus alunos teriam visto Takahashi de relance até ele desaparecer sob as ondas.
O corpo do autor foi encontrado três dias depois no dia 7 de julho, a 300 metros da costa de Awa, cidade de Nago, em Okinawa. Seu corpo não tinha nenhuma lesão chamativa e o mesmo estava com roupas de mergulho. A guarda costeira japonesa não pode confirmar o envolvimento se Takahashi no resgate, mas o major disse algo sobre o autor “ele é um herói, morreu tentando salvar outra pessoa”.
É uma pena que o autor tenha falecido, mas graças a ele, duas pessoas foram salvas e conseguiriam seguir suas vidas, e Takahashi morreu como um bom autor, e um excelente ser humano.