Cocriador de The Last of Us reclama de não ter sido creditado na série

Bruce Straley codirigiu o jogo original de 2013 ao lado de Neil Druckmann.


O cocriador de The Last of Us, Bruce Straley reclamou em uma entrevista recente devido ao fato de não ter sido creditado na série baseada no game de 2013 que estreou neste último domingo através da HBO Max.

Straley codirigiu o jogo original ao lado de Neil Druckmann, que é um dos responsáveis pela série juntamente com Craig Mazin, que também trabalhou em Chernobyl. E em entrevistas anteriores revelam que Straley foi o grande responsável pelo tom violento e tenso do jogo. O diretor deixou a Naughty Dog logo após o lançamento de Uncharted 4: A Thief’s End.

Em uma conversa com o LA Times, ele disse que a falta de crédito na produção da HBO o fez refletir sobre os direitos dos trabalhadores na indústria de videogames.

Confira abaixo um trecho da entrevista com Straley:

“É um argumento para a sindicalização o fato de que alguém que fez parte da co-criação desse mundo e desses personagens não está recebendo crédito ou um centavo pelo trabalho que colocou nele. Talvez, precisamos de sindicatos na indústria de videogames para proteger os criadores.”

Segundo informações recentes do VGC, Druckmann e outros sete desenvolvedores foram creditados na série da HBO. A empresa não comentou a declaração de Bruce Straley.

A adaptação da HBO explora o mundo pós-apocalíptico, onde um vírus tomou conta da população, transformando-os em infectados. Joel Miller é um dos sobreviventes que vaga pelos Estados Unidos com Ellie, uma garota imune ao vírus. 

Neil Druckmann, criador da franquia, irá ser o produtor executivo da série, tendo ao seu lado, Carolyn Strauss e Evan Wells, presidente de Naughty Dog. Craig Mazin (Chernobyl) será o roteirista junto de Druckmann, e o episódio piloto terá direção de Kantemir Belagov. Até o momento, o elenco conta com Pedro Pascalque interpretará Joel, enquanto Bella Ramsey será Ellie, Gabriel Luna será Tommy, irmão de Joel e Anna Torv vivendo TessStorm Reid será RileyNico Parker fecha o elenco, e irá interpretar Sarah, filha de Joel.

Desenvolvidos pela Naughty Dog, The Last of Us e The Last of Us – Parte II são jogos exclusivos da Sony para o PlayStation, tendo o primeiro sido lançado ainda no PS3, em 2013, ganhando uma remasterização para o PS4 posteriormente. The Last of Us – Parte II foi lançado para PS4 e PS5 em 2020, levando o prêmio de Jogo do Ano, desbancando Ghost of Tsushima e diversos outros jogos em demais categorias.

The Last of Us estreia com novos episódios aos domingos. 

Fique ligado no Critical Room para mais atualizações de The Last of Us

Anúncios

Leia também

+ There are no comments

Add yours

Deixe um comentário