
Astro não pensa em se aposentar.
Em entrevista ao Parade, o diretor e ator Clint Eastwood, conversou sobre seu novo filme, Cry Macho, e a possível aposentadoria. Eastwood, de 91 anos, descartou a ideia de se aposentar, dizendo: “Não tenho outra coisa para fazer”.
“Acho que não. Estou constantemente descobrindo o que vou fazer a seguir. Ainda adoro pegar a ideia de alguém, seja um livro ou uma peça, e desenvolvê-la. Talvez outras pessoas queiram fazer alguns filmes e desistir, e isso é ótimo. Talvez eles tenham algo mais para fazer e se manter ocupados. Eu não. Eu amo filmes e gosto de fazê-los”, disse o ator.
Com mais de 70 papéis e 45 créditos como diretor, Eastwood comentou que é um prazer estar atrás das câmeras, e que trabalhou por nove semanas em Cry Macho. O filme marca sua volta ao faroeste após longo tempo, cujo gênero o tornou mais conhecido, por meio da trilogia dos Dólares. Perguntado se todo projeto ainda é um desafio para ele, o ator respondeu:
“Sempre. Um dos prazeres do meu tipo de carreira é a busca pelas coisas sob diversos ângulos. Você vê as coisas de maneira diferente agora de quando tinha 30 anos; você muda ou expande seus pensamentos conforme envelhece. Ou você olha para trás, para coisas que fez de certo ou errado, e é divertido explorá-lo em um momento diferente da vida. Mas eu tenho atuado e dirigido por tanto tempo que me acostumei.”
Eastwood será Mike Milo, um ex-astro de rodeio e fracassado criador de cavalos que aceita o emprego de um ex-chefe para trazer o filho do México para casa. Forçado a tomar o caminho de volta para o Texas, o par improvável enfrenta uma jornada inesperadamente desafiadora, durante a qual o cavaleiro cansado do mundo encontra conexões inesperadas e seu próprio senso de redenção.
Cry Macho é dirigido e estrelado por Eastwood, e conta em seu elenco com Dwight Yoakam e Eduardo Minett. Nick Schenck é confirmado como roteirista, em um filme que tem como produtores executivos David M. Bernstein, de Albert S. Ruddy, Tim Moore e Jessica Meier.
O filme estreia no dia 17 de setembro, nos cinemas e HBO Max dos Estados Unidos. O filme chega no dia 16 ao Brasil.