Natalie Holt chegou a escrever mais de uma hora da trilha sonora.
A compositora de Batgirl, Natalie Holt, que trabalhou em Loki e Obi-Wan Kenobi, revelou uma tremenda decepção com o cancelamento do filme.
Ela disse ter trabalhado há um ano nas faixas sonoras, e estava dando continuidade nas músicas. Holt ainda diz que é vergonhoso esse cancelamento.
“Eu tinha escrito cerca de uma hora e meia de música. Estou trabalhando nisso há um ano. Então, sim, é muito triste o que aconteceu. Então é uma pena que não vai estar lá fora no mundo depois de todo esse tempo, como ter passado um ano trabalhando nisso. Sim, muito decepcionante. Eu não sei. Eu acho que é uma grande vergonha. Foi um prazer trabalhar com as pessoas envolvidas, mas é tudo o que posso dizer.”
O filme que custou US$ 90 milhões foi tratado pelos executivos como um projeto que não funcionou, mesmo com refilmagens. Os novos líderes estão engajados em fazer grandes títulos para a DC, e Batgirl, para eles, não era isso.
Mesmo com o cancelamento, o estúdio ainda planeja trabalhar com os diretores e o elenco de Batgirl em algum projeto, que poderá ser anunciado em breve.
A Batgirl teve três representações em live-action, sendo Yvonne Craig, da série do Batman de Adam West a mais conhecida. Alicia Silverstone viveu Barbara Wilson em Batman & Robin de 1997, e posteriormente, em 2002 por Dina Meyer, na série Aves de Rapina.
- Membro da equipe de produção fala sobre o cancelamento do filme
- Detalhes da história de Batgirl são revelados
- Ridículo vilão do Batman estaria em Batgirl
Batgirl iria contar com Christina Hodson de Aves de Rapina no roteiro, e não possui data para estrear. Adil El Arbi e Bilall Fallah irão dirigir o filme, enquanto Kristian Burr é a produtora principal e John Mathieson o diretor de fotografia.
O elenco teria Leslie Grace (Batgirl), J.K. Simmons (Comissário Gordon), Brendan Fraser (Vagalume), Rebecca Front, Corey Johnson, Ivory Aquino, Ethan Kai e Jacob Scipio.