Dublador do Batman faleceu aos 66 anos.
O artista Bill Sienkiewicz, em seu Instagram, homenageou o dublador Kevin Conroy, a voz oficial do Batman que morreu na semana passada aos 66 anos, em decorrência de um câncer.
A imagem mostra o rosto de Conroy, com parte da máscara do Batman sendo uma sombra e fazendo jus ao personagem que tanto tempo emprestou sua voz. Veja:
Em 1992, Conroy assumiu a voz de Bruce Wayne / Batman, em Batman: A Série Animada, com Mark Hamill sendo o Coringa. Ele dubla o personagem desde a estreia da série animada, tendo passado por inúmeros filmes animados como Batman: A Máscara do Fantasma, Liga da Justiça: A Legião do Mal, as séries animadas da Liga da Justiça e várias outras animações.
Mas foi na trilogia de jogos Batman: Arkham, pela Rocksteady, que ele teve uma performance para Oscar. Em Batman: Arkham Asylum, City e Knight, o dublador reencontra velhos amigos como Hamill e Tara Strong na voz da Arlequina, conseguindo estabelecer ainda mais a forma de como ele vê o Batman. Sua atuação é elogiada por muitos fãs e críticos, e para muitos, são seus melhores trabalhos.
Além dos jogos, Conroy também teve uma participação curta como Bruce Wayne durante o crossover Crise nas Infinitas Terras, que aconteceu entre 2019 e 2020. Ele contracenou com Ruby Rose como Batwoman, e Melissa Benoist no papel de Supegirl. Entretanto, os fãs ficaram chateados por sua versão ser desagradável, comparando com tantas outras que ele mesmo desempenhou.
Obrigado Kevin Conroy, Descanse em paz!
+ There are no comments
Add yours