
Dublador foi a voz do personagem por 30 anos.
Um fã do Batman revelou uma arte emocionante de Batman: A Série Animada, como forma de homenagear o dublador Kevin Conroy, que faleceu no último dia 10 de novembro.
Na arte, Batman se encontra com o comissário Jim Gordon e entrega um bilhete. Esse bilhete revela que ele está sem voz. Gordon, por sua vez, lamenta a perda do amigo, que concordou com o comissário enquanto ia embora.
In a world where fandoms rarely see eye to eye, Kevin Conroy was pretty much one of the few things we all agreed on. He was THE voice, and he will be missed for a long, long time. Rest in peace, Dark Knight. pic.twitter.com/aUT5Xg1Vt4
— WhyNotStuff (@WhyNotStuff) November 13, 2022
Em 1992, Conroy assumiu a voz de Bruce Wayne / Batman, em Batman: A Série Animada, com Mark Hamill sendo o Coringa. Ele dubla o personagem desde a estreia da série animada, tendo passado por inúmeros filmes animados como Batman: A Máscara do Fantasma, Liga da Justiça: A Legião do Mal, as séries animadas da Liga da Justiça e várias outras animações.
Mas foi na trilogia de jogos Batman: Arkham, pela Rocksteady, que ele teve uma performance para Oscar. Em Batman: Arkham Asylum, City e Knight, o dublador reencontra velhos amigos como Hamill e Tara Strong na voz da Arlequina, conseguindo estabelecer ainda mais a forma de como ele vê o Batman. Sua atuação é elogiada por muitos fãs e críticos, e para muitos, são seus melhores trabalhos.
- Kevin Conroy queria dublar outro personagem em Batman: A Série Animada
- 5 motivos que fazem Kevin Conroy ser o melhor Batman
Além dos jogos, Conroy também teve uma participação curta como Bruce Wayne durante o crossover Crise nas Infinitas Terras, que aconteceu entre 2019 e 2020. Ele contracenou com Ruby Rose como Batwoman, e Melissa Benoist no papel de Supegirl. Entretanto, os fãs ficaram chateados por sua versão ser desagradável, comparando com tantas outras que ele mesmo desempenhou.
Obrigado Kevin Conroy, Descanse em paz!