A Casa do Dragão: 2ª temporada será como Game of Thrones, diz criador

De estruturas parecidas.


Ryan Condal, o showrunner de A Casa do Dragão, diz que a segunda temporada da série vai ter uma estrutura de conjunto semelhante a de Game of Thrones. 

A Casa do Dragão, em sua primeira temporada, seguiu um elenco relativamente menor de personagens principais em comparação com sua série derivativa, já que o foco foi usado principalmente para retratar a família real Targaryen. O conflito emergente entre as ex amigas Princesa Rhaenyra Targaryen e a Rainha Alicent Hightower foi o foco central da temporada, sendo criado ainda no primeiro episódio com signos que voltam a ter significado até no último episódio da temporada.

A temporada em si brinca diante disso com acontecimentos que ocorrem por fora, como a batalha de Corlys pelo Mar Estreito e as atitudes detestáveis de Larys numa procura pela aceitação de sua lealdade a Alicent.

Apesar do foco singular, a liderança de A Casa do Dragão para a guerra civil foi apresentada através dos olhos de muitos personagens. Embora eles não tenham aparecido em todos os episódios da série, as casas Strong e Velaryon têm papéis fundamentais na trama, tais quais a guarda real indo de Criston Cole aos gêmeos. A troca de lado de alguns personagens nos trazem visões ainda dentro da batalha dos verdes com os pretos, reforçando a ideia do núcleo de guerra a ser criado.

“Não sei se a Dança dos Dragões terá a expansão que o Game of Thrones original fez, simplesmente por causa de Essos, da Muralha e todos esses outros lugares que foi. Mas certamente os ritmos da temporada que estamos escrevendo vão seguir de uma maneira que possa se sentir muito mais como uma das temporadas do meio da série original — temporadas 3-6 de Game of Thrones — em termos de seu escopo e amplitude e o número de personagens.

[A segunda temporada] cai naquela peça de conjunto em que você está seguindo vários personagens. Eles não estão todos no mesmo lugar, mas esta ainda é uma história de Alicent e Rhaenyra e suas famílias enfrentadas umas contra as outras. De repente, não vamos nos afastar de contar suas histórias. É apenas a natureza dessa coisa, na segunda temporada, ela realmente abre o mundo em grande estilo e a expansão cresce bastante”, revelou o criador ao EW.

O spin-off foi idealizado por George R. R Martin, criador das Crônicas de Gelo e Fogo, saga literária que originou Game of Thrones, e tem como showrunners, os diretores Ryan Condal e Miguel Sapochnik.

Sinopse: “200 anos antes dos eventos de Game of Thrones, A Casa do Dragão é uma série de fantasia dramática e política quebradora de recordes na HBO, e traz a história da guerra civil da casa Targaryen que é responsável por uma carnificina conhecida como a Dança dos Dragões.”

O elenco conta com Paddy ConsidineOlivia CookeMatt SmithEmma D’Arcy, Fabien Frankel, Rhys Ifans, Steve Toussaint, Eve Best, Olivia Cooke, Graham McTavish Sonoya Mizuno.

A série está disponível na HBO Max.

Anúncios

Leia também

+ There are no comments

Add yours

Deixe um comentário