Filmes de Martin Scorsese para você assistir

Se prepare para o próximo projeto do cineasta.


A lenda viva Martin Scorsese está a prestes de lançar seu novo longa chamado Assassinos da Lua das Flores, distribuído pela Paramount Pictures e Apple Tv+, que é baseado na obra literária de David Grann.

A equipe do CR decidiu listar alguns para os amantes da sétima arte conhecerem a fantástica carreira de Martin Scorsese.


7. Depois de Horas

Depois de Horas narra a história de Paul Hackett (Griffin Dunne), um operador de computadores em Manhattan que está cansado do seu trabalho, porém Hackett conhece a encantadora Marcy que mais tarde se encontram, mas esse encontro pode custar sua noite.

É uma comédia bastante ousada do Scorsese, pois ele explora a pior noite do seu protagonista em várias formas que faz o telespectador sentir pena do coitado. É um bom ponto de partida para conhecer como o cineasta trabalha o humor.

Disponível: Amazon Prime Vídeo

6. Caminhos Perigosos

Caminhos Perigosos conta o cotidiano de dois indivíduos no submundo dos guetos italianos de Nova York. Charlie (Harvey Keitel) trabalha com o tio mafioso e Johnny Boy (Robert De Niro), um rapaz que vive se metendo em encrencas por causa de dívidas de jogos.

Esse foi o longa que iniciou a parceria eterna entre De Niro e Scorsese, que rendeu vários filmes marcantes, acima de tudo a obra deu indícios de como o cineasta ia trabalhar gênero de máfia nos seus futuros trabalhos.

Disponível: HBO Max.

5. Cabo do Medo

Nesse remake de “Cabo do Medo (1962), O advogado Sam Bowden (Nick Noite) retém provas que poderiam livrar o agressor sexual Max Cady(Robert De Niro) das acusações de estupro, ele passa 14 anos na prisão. Ao ser libertado, Max, passa atormentar a vida do advogado.

É facilmente um dos melhores suspenses gótico do cinema. Cineasta explora o perigo macabro do Max Cady por ele perseguir e atormentar a família de Sam Bowden, e a brilhante atuação de Robert De Niro ajuda trazer esse desconforto.

Às vezes o público esquece que o Scorsese fez esse longa, entretanto vale conferir essa pérola.

Disponível: Internet.

4. O Lobo de Wall Street

Jordan Belford( Leonardo DiCaprio) é um ambicioso corretor de bolsa de valores que cria um verdadeiro império, enriquecendo de forma extremamente rápida, porém ilegal. Ele e seus amigos mergulham em um mundo de extravagância, mas seus métodos ilícitos despertam a atenção da Polícia.

Esse é o queridinho dos fãs do cineasta, é uma biografia do maior estilo Scorsese por fazer o público mergulhar nas loucuras do Belford e ver aos poucos sua decadência. Leonardo DiCaprio simplesmente largou sua sanidade e se entregou maluquices do longa.

Disponível: HBO Max

3. Touro Indomável

O longa conta a história da vida desregrada de Jake LaMotta (Robert De Niro), um boxeador de peso médio que aos poucos ganha destaque na sua categoria, mas sua vida vira de cabeça para baixo por conta dele mesmo.

É mais que um filme de boxe, mas sim uma tragédia grega de um lutador que não consegue expressar seus sentimentos, é uma escrita forte e a direção afiada de Martin Scorsese faz espectador sentir a pressão de Jake fora e dentro do ringue, e isso não seria possível se não fosse o Robert De Niro que faz um estudo de personagem incrível.

Disponível: Amazon Prime Vídeo

2. Os Bons Companheiros

Baseado no livro Wiseguy por Nicholas Pileggi, o longa conta a história de um jovem crescendo na máfia e trabalhando arduamente para crescer entre seus companheiros, porém dependência de drogas e alguns erros fazem sua vida desmoronar.

A regra é clara quando tem um filme de máfia do Scorsese, é obrigatório assistir. Os Bons Companheiros é um dos melhores do gênero (e para alguns o melhor), Ray Liotta esbanja carisma por interpretar esse jovem mafioso tentando ser alguém fluente no submundo do crime.

Ainda temos De Niro e Joe Pesci compondo o elenco desse clássico, e os três juntos é uma presença magnífica na tela.

Disponível: HBO Max

1. Taxi Driver

O motorista de táxi de Nova York Travis Bickle (Robert De Niro), veterano da Guerra do Vietnã, reflete constantemente sobre a corrupção da vida ao seu redor e sente-se cada vez mais perturbado com a própria solidão e alienação.

A união da escrita de Paul Schrader, a direção de Scorsese e a performance surreal do jovem Robert De Niro exultou em um longa que faz o telespectador entender a visão do Travis sobre o mundo que ele está vivendo, e ainda vemos o desenvolvimento dessa visão sendo construída a cada noite solidária que o protagonista testemunha.

Disponível: HBO Max.

Para ficar por dentro de tudo que é novidade no cinema e na TV, acompanhe o Critical Room nas redes sociais, seguindo nosso InstagramFacebookTwitter e no Google Notícias

Anúncios

Leia também

+ There are no comments

Add yours

Deixe um comentário