
Reprodução: Marvel
Certamente a versão mais sombria do amado Tio Ben.
O multiverso quase infinito da Marvel permite que os leitores conheçam versões peculiares de seus heróis e vilões favoritos, mas certamente saber que existe uma versão maligna do Tio Ben é algo “assustador”.
Essa é a versão do “Perfect World”, que é uma dimensão onde a maior parte dos vilões não existem e os heróis são pouco requisitados.
Porém, isso não impediu que uma versão do Homem-Aranha, conhecida como Espetacular Aranha, criasse um plano para eliminar os Cabeças de Teia do multiverso. Mas antes de continuar, é necessária uma contextualização! O “Perfect World” (Mundo Perfeito) foi introduzido na Amazing Spider-Man Annual #38, de John Layman e Lee Garbett.
Na HQ, um portal acaba puxando o Homem-Aranha, Deadpool e Bruce Banner para o “Perfect World”, um lugar quase desprovido de vilões e que tem pouca necessidade de heróis. Neste mundo, Ben Parker não foi assassinado, e inclusive ajudou Peter Parker a treinar para se tornar o Espetacular Aranha, e não é só isso.
Ben também incentivou seu sobrinho no campo da ciência, ajudando o Peter deste universo a acumular uma grande quantia de dinheiro para construir uma máquina interdimensional que atraísse suas outras versões espalhadas pelo multiverso, para que assim conseguisse absorver (assassinar) todas elas e tornar o Espetacular Aranha ainda mais poderoso.
E mesmo assim o Ben Parker desse universo continuava a incentivar o seu sobrinho a atrair e assassinar cada vez mais Homens-Aranhas, mostrando que essa versão foi completamente corrompida, se tornando a pior versão do personagem.
Por sorte, o Homem-Aranha do universo regular consegue derrotar sua contraparte maligna, mostrando que aquele “mundo perfeito” no fim das contas não era tão perfeito assim.