
Reprodução: Warner Bros
Uma notícia inesperada.
Muitos fãs ficaram chocados com a notícia do cancelamento de Batgirl, e até mesmo o roteirista Scott Beatty, que escreveu “Batgirl: Ano Um” ao lado de Chuck Dixon, demonstrou ter ficado surpreso com essa decisão da Warner.
O roteirista fez um post no blog Dialogue to Follow, onde ele falou sobre essa decisão polêmica do estúdio.
“O filme está sendo enterrado TOTALMENTE, o que faz pouco sentido para um projeto de US$ 90 milhões que foi, para propósitos e propósitos, feito e feito. Arquivar um trabalho concluído, ainda em pós-produção, e aparentemente não sofrendo criativamente de acordo com fontes, parece uma baixa muito cara”, escreveu Beatty. “Embora eu permaneça esperançoso de que o Discovery possa reconsiderar essa decisão, a notícia parece bastante enfática e final”.
O filme é uma adaptação da minissérie “Batgirl: Ano Um” escrita por Beatty e Dixon e também da fase dos Novos 52 que foi escrita por Gail Simone, O longa iria estrear no ano que vem e foi a primeira produção exclusiva da DC a ser anunciada para a plataforma HBO Max, que também tem chance de acabar.
O motivo do cancelamento seria a mudança de estratégias da DC Films. Batgirl tem Leslie Grace como Barbara Gordon e Brendan Fraser como o vilão Valagume.
Além deles, J.K. Simmons estaria reprisando seu papel como James Gordon e Michael Keaton retornando ao papel de Batman/Bruce Wayne.
Os fãs estão se mobilizando numa campanha para que a Warner lance o filme, mas aparentemente isso é algo improvável no momento.