Uma seleção com excelentes obras para ler.
Durante anos as histórias em quadrinhos eram vistas como “coisa de criança”, mas isso felizmente mudou e hoje os quadrinhos são para todos os públicos. Pensando nisso, separamos cinco HQs para você ler nesse fim de semana, e não se preocupe, essa matéria não contém spoilers.
1 – Castelo de Areia

Escrita por Pierre Oscar Lévy e arte de Frederik Peeters, a HQ Castelo de Areia, publicada em 2011, acompanha treze pessoas numa praia onde o tempo passa mais depressa, com crianças chegando a fase adulta em poucas horas. Castelo de Areia é uma leitura angustiante, porque obriga o leitor a pensar na efemeridade da vida, e de como ela é extremamente breve.
2 – Retalhos

Com roteiro e arte de Craig Thompson, Retalhos é uma HQ autobiográfica publicada em 2009, onde o autor relata sua infância e adolescência numa cidade de Wisconsin, onde grande parte da população são cristãos fervorosos. O relato de Thompson é muito intimista, e faz com que o leitor compartilhe das dores e alegrias que o autor mostra nesta linda obra.
3 – Do Inferno

Escrita por Alan Moore e arte de Eddie Campbell, Do Inferno, publicada entre 1989 e 1996, se passa durante o fim da era Vitoriana e apresenta hipóteses sobre a real identidade de Jack, o Estripador. Moore mistura fatos históricos, ficção e teorias divulgadas pelo jornalista Stephen Knight sobre a real motivação do assassino em série.
4 – Maus

Sendo até hoje a única HQ a ganhar um prêmio Pulitzer, Maus de Art Spiegelman, publicada entre 1980 e 1991 é um relato do pai do autor, que sobreviveu ao holocausto, onde os personagens são representados como animais, com os nazistas e judeus sendo gatos e ratos, respectivamente.
5 – V de Vingança

Talvez essa seja a obra mais famosa da lista. Também escrita por Alan Moore e arte de David Lloyd e Tony Weare, V de Vingança, publicada entre 1982 e 1989, se passa no Reino Unido dominado por um governo tirano, então surge V, um anarquista que usa uma máscara estilizada de Guy Fawkes, que possui um plano para pôr fim a essa tirania.
Agora é só escolher e começar a leitura!
+ There are no comments
Add yours