
Reprodução: Warner Bros
De um SCI-FI ruim ao pior RPG do PS5, aqui estão os cinco jogos mais decepcionantes do ano.
Nunca é divertido ser negativo, mas alguns jogos simplesmente não foram tão bons este ano. 2022 teve alguns vencedores incríveis, como God of War: Ragnarok e Elden Ring. Por outro lado, havia títulos como Gran Turismo 7, que, embora divertido de jogar, decepcionou sua base de fãs com lixo predatório e pago para ganhar.
A má tomada de decisões e a otimização estão entre as muitas razões pelas quais eles ficaram aquém do esperado. Infelizmente, nem toda oferta pode ser o melhor jogo do ano. Alguns simplesmente não correspondem às expectativas que os fãs estabelecem sobre eles.
Os nomes estão listados em nenhuma ordem específica, pois todos foram frustrantes. É hora de falar sobre os piores videogames de 2022 e por que eles decepcionaram os jogadores.
5. XEL
Quando anunciado, XEL ganhou certo destaque devido a sua história original e visuais interessantes. Era um jogo de plataformas 3D de mundo aberto que misturava elementos de ficção científica e fantasia em um mundo misterioso e, apesar da premissa interessante, o resultado é tão nojento e frustrante que é improvável que alguém se divirta com ele.
Apesar da nota 43 no Metacritic, as críticas mencionam que as ideias eram boas e interessantes, mas seus problemas técnicos – também presentes no computador – tornam a experiência apenas negativa. Essas classificações deixam XEL como um dos piores jogos de 2022.
4. Gotham Knights
É justo dizer que estávamos empolgados com Gotham Knights. No que diz respeito aos jogos, é um RPG de ação ambientado no mundo sombrio de Gotham City. Batman está morto e cabe à Bat-Família consertar as coisas. Os visuais eram lindos, mas era só isso.
O combate que esperávamos ser nítido e emocionante era uma tarefa tediosa de apertar botões. Os padrões de ataque do inimigo eram fracos e o loop geral do jogo era insípido e sem inspiração. Parecia qualquer outro RPG de mundo aberto que já foi feito. O sistema de criação era tedioso e o jogo tinha um desempenho ruim. A maioria dessas coisas podem ser consertadas, mas o lançamento de Gotham Knights, combinado com a reviravolta fraca no final, o tornou um dos piores games do ano.
3. Babylon’s Fall
De todos os jogos citados nesta lista, Babylon’s Fall é aquele com maior orçamento e expectativas dos fãs, mas sua execução o torna um dos piores jogos do ano. A empresa por trás disso é a PlatinumGames, conhecida por Bayonetta e Devil May Cry, mas aqui, o brilho e o talento do desenvolvedor parecem ter desaparecido.
A mistura do RPG com a ação frenética do hack and slash em um mundo de fantasia dominado por uma torre gigante parece uma premissa interessante, principalmente conhecendo a história de seus criadores. Porém, com exceção do combate, que ocasionalmente é satisfatório, o resto é tão mal executado que, desde o seu lançamento, poucos jogadores se logaram simultaneamente. A falha foi tanta que os servidores Babylon’s Fall serão desligados em 27 de fevereiro de 2023, tornando o jogo destinado apenas para online, injogável menos de um ano desde seu lançamento.
2. Crossfire X
Pode não ser um dos maiores nomes do mercado, mas Crossfire é um dos shooters mais populares da internet, principalmente por ser leve e uma opção para quem não conseguiu jogar Counter Strike em suas máquinas. Então, quando o CrossfireX foi anunciado, como exclusivo do Xbox e com desenvolvimento apoiado pela Remedy Entertainment de Alan Wake, houve alguma expectativa. Infelizmente era isso e o lançamento, com nota 38 no Metacritic, está na lista dos piores jogos de 2022.
Apesar de querer aprofundar a história do jogo original, a inteligência artificial é fraca, roteiro é ruim, controles são péssimos e a execução é preguiçosa, além de ser focada em micro transações, fizeram de CrossfireX um jogo para esquecer.
1. Postal 4: No Regerts
A franquia Postal sempre foi bastante aberta quanto à qualidade de seus jogos, afinal, eles nunca tentaram fazer um lançamento de qualidade e preferem ser lembrados dessa forma. Portanto, este título, depois de passar alguns anos em Acesso Antecipado, foi lançado com todos os bugs presentes nas versões anteriores intactos.
O humor barato, presente em todos os seus aspectos, não agrada em nada. O que mais fica evidente aqui são seus problemas técnicos e constantes, algo que leva a que a experiência seja péssima e evitada por todos os meios, até mesmo para os fãs de longa data da franquia, que curtiram os jogos anteriores.