
Os fãs estão se perguntando se estão perdendo por não jogar o jogo primeiro.
NieR: Automata é o mais novo em uma série recente de adaptações de videogame para programa de televisão, que chamou a atenção de novos espectadores e fãs do jogo.
Foi declarado que o programa tentará cobrir a história principal de seu homônimo NieR: Automata, mas isso levantou algumas questões, já que o jogo é conhecido por ter vários finais (27, para ser exato). Isso fez com que algumas pessoas se perguntassem se deveriam jogar antes de assistir ao programa ou entrar no anime sem saber nada.
Uma nova visão sobre velhos finais

Acontece que, no final do episódio, afirma-se que cada episódio incluirá a cobertura de um dos muitos finais que o videogame tem a oferecer. No caso do Episódio 1, o anime mostrou uma variação no final U do jogo, conhecido oficialmente como “deb[U]nked”. Enquanto no jogo, o jogador deve se autodestruir no Bunker para acionar esse final, no anime, é causado por 2B tocando sua caixa preta em 9S’s.
É mais provável que esses esquetes no final dos episódios não tenham nenhum impacto real na história e, embora o contexto do jogo possa tornar alguns deles mais engraçados, isso não deve afetar muito a experiência de visualização. No entanto, alguns dos finais envolvem eventos que o anime pode não cobrir.
Os fãs do anime curiosos sobre o mundo maior de NieR podem se sentir compelidos a jogar o jogo independentemente. No entanto, o próprio nome do anime pode sugerir algumas possíveis mudanças na história que nem mesmo as pessoas que jogaram o jogo esperavam.
O episódio 1 do anime foi bastante fiel aos eventos do jogo, com muitas das cenas do anime combinando ou expandindo as cenas do jogo. Ainda assim, referir-se ao anime como NieR: Automata Ver1.1a, é uma escolha notável ao considerar que o projeto é baseado em um jogo de Yoko Taro. Os fãs dos jogos NieR observarão que 2021 viu o lançamento de NieR Replicant ver.1.22374487139… , que foi um relançamento de NieR Replicant.
Embora esta versão do jogo tenha visto revisões gráficas e melhorias na qualidade de vida da jogabilidade comuns ao relançamento, esta nova versão também incluiu a adição de conteúdo de história visto apenas em livros até aquele ponto. A convenção de nomenclatura para o anime pode ser puramente estética, mas também pode sugerir a inclusão do conteúdo da história que mesmo as pessoas que jogaram o jogo nunca viram.
Apesar de ser uma adaptação de um videogame, NieR: Automata Ver1.1a pode trazer mais do que algumas surpresas para quem assiste. Embora jogar esteja longe de ser um requisito para assistir ou curtir o anime, ele pode fornecer aos espectadores uma perspectiva diferente da história. Alternativamente, pode-se assistir ao anime e depois jogar, tendo assim uma experiência completamente nova.