
Jogo será lançado em 2023.
A desenvolvedora de jogos Free Range Games forneceu uma visão detalhada de seu próximo jogo, The Lord of the Rings: Return to Moria. A prévia foi fornecida pela primeira vez ao canal do YouTube Nerd of the Rings, onde as discussões sobre o foco da história em Anões e mecânicas de jogo foram o destaque das informações. Outros detalhes incluem o lançamento da arte conceitual e capturas de tela de Return to Moria.
Cory Olsen foi o especialista em Tolkien para esta adaptação do jogo que se concentra nos Anões da Quarta Era, incluindo Gimli, que devem sobreviver à exploração das minas de Moria. A equipe narrativa por trás do jogo teve que fazer muita pesquisa sobre a história de Moria, bem como um mergulho profundo no conhecimento escasso que Tolkien forneceu aos Anões para conectar os pontos e criar uma interpretação mais arredondada para os personagens.
Juntamente com as capturas de tela e artes conceituais, muito mais informações sobre o que os fãs podem esperar do jogo foram reveladas. Com um jogo Lord of the Rings focado nos anões, havia muitas possibilidades especuladas sobre o que exatamente a jogabilidade consistiria. Infelizmente, nenhuma filmagem do jogo foi mostrada durante a entrevista, mas os principais detalhes sobre os objetivos do jogo foram revelados.
Foi mencionado que “não há duas aventuras iguais” no cenário “gerado processualmente” de Moria, e os jogadores podem optar por ir em sua aventura com amigos online ou através de uma campanha solo.
Ao longo do jogo, os Anões tentarão recuperar seu lar ancestral e descobrir o que aconteceu para causar a queda da outrora gloriosa morada. Uma das principais mecânicas do jogo é gerenciar luz e sombra à medida que os jogadores se aprofundam na mina, possivelmente despertando o perigo que se esconde no escuro.
A escuridão pode afetar a energia e o desespero do protagonista, sugerindo que Return to Moria também contará com um sistema de gerenciamento psicológico que está se tornando mais popular nos jogos modernos.
O ruído também desempenha um papel na experiência. Durante a mineração, os jogadores devem ter cuidado com o ruído ou os inimigos da escuridão podem ser despertados. Os jogadores também terão que usar recursos para criar equipamentos melhores à medida que avançam, pois isso determina quanto “poder” os jogadores têm em sua aventura. Além disso, cozinhar é vital para combater o desespero. Portanto, há mais para ter uma aventura de sucesso do que apenas monitorar luz e sombra.
Será interessante ver a pesquisa de Olsen e da equipe ganhar vida no jogo à medida que aprendemos mais sobre os anões e Moria. Com o foco em mais histórias dos Anões nas adaptações recentes do trabalho de Tolkien, a tradição dos Anões da Terra-média é uma lufada de ar fresco para os fãs e uma boa pausa das histórias habituais de Elfos e Homens. Felizmente, este próximo videogame do Lord of the Rings, junto com o Lord of the Rings: Gollun, pode fornecer uma exploração ainda mais sombria da Terra-média e mostrar que a franquia tem muito mais a oferecer no mundo dos jogos.
Lord of the Rings: Return to Moria será lançado no PC em 2023.