
De Assassin’s Creed Valhalla a World of Warcraft.
DLCs tornaram-se lentamente uma parte muito mais dominante da indústria, com esse estilo de suporte pós-lançamento se desenvolvendo em passes de temporada, micro-transações, skins e muito mais. Alguns jogos dependem mais do suporte pós-lançamento do que outros, o que faz sentido quando os jogos são gratuitos, mas outros continuam a expandi-los com adições icônicas.
É um longo caminho para manter um jogo vivo quando, por exemplo, os fãs sabem que esperam Deadpool, Morbius, Storm e Venom DLC no Marvel’s Midnight Suns no próximo ano. Mas o mesmo poderia ser dito de vários jogos chegando este ano também.
Especialmente durante as temporadas de jogos mais movimentadas, o tempo é essencial, e a maioria dos DLCs costuma ser uma grande pergunta quando novos jogos estão no horizonte. Definitivamente, vale a pena retornar ao DLC, mas gerenciar um monte de jogos, sem dúvida, coloca alguns deles em pendências.
Para o melhor dos melhores, confira as 10 DLCs de videogame que foram as melhores de 2022 até então.
Assassin’s Creed Valhalla’s Forgotten Saga DLC
Desde o seu lançamento em 2020, a Ubisoft viu o lançamento de vários DLCs para Assassin’s Creed Valhalla, incluindo o recém-lançado Last Chapter, que levou o jogo à sua devida conclusão. A DLC de Last Chapter foi um pouco decepcionante, mas para os fãs que precisavam de uma nova jogabilidade e emoção no AC Valhalla, a Forgotten Saga ofereceu exatamente isso em agosto.
É um DLC mais baseado em mitologia, o que facilmente significa que os fãs foram divididos, mas é inegavelmente divertido e repleto de conteúdo. Odin acaba em um loop sem fim durante sua busca para salvar seu filho, Baldr. Isso dá aos jogadores novos locais para explorar, uma nova árvore de habilidades para o próprio Odin, um novo sistema de roupas e, em geral, uma experiência inesquecível.
Cuphead: The Delicious Last Course

Desde sua revelação inicial, o Delicious Last Course (DLC) de Cuphead tem sido facilmente um dos complementos mais esperados para um jogo nos últimos anos. Cuphead e Mugman se juntam a Ms.Chalice para uma nova aventura pela Ilha Inkwell, enquanto ajudam o Chef Saltbaker a descobrir as missões secretas do Legendary Chalice.
Novas armas, amuletos e as habilidades da Ms.Chalice (que é um personagem jogável em todo o DLC, bem como no jogo base, uma vez desbloqueado) garantem que os jogadores possam aproveitar ao máximo a nova história, desafios e chefes – antigos e novo. Foi muito aguardado e não decepcionou os fãs, revitalizando o amado indie mais uma vez em 2022.
Dead Cells: The Queen and The Sea

Dead Cells’ The Queen and The Sea DLC é a definição de quantidade e qualidade dentro do jogo, já que esta expansão adiciona uma nova rota secundária opcional através dos finais do jogo. Por meio dele, os jogadores enfrentarão dois novos inimigos e chefes e, como resultado, desbloquearão um final especial.
Além disso, os jogadores encontrarão três novos biomas, dez novos itens, duas novas chaves, quinze novos itens e, para os finalistas apaixonados por conquistas, dezessete novos para desbloquear. The Queen and The Sea, de Dead Cells, dá aos jogadores muitos motivos para voltar, e eles certamente ficarão felizes por isso.
Destiny 2: Witch Queen Expansion

Após temporadas provocando a influência de Savathun na Last City, os jogadores finalmente ficaram cara a cara com ela em Destiny 2: The Witch Queen. A expansão adicionou novos conteúdos, como missões, um local no Throne World de Savathun, novos equipamentos, exóticos e um ataque. A influência de Savathun não é sentida apenas antes do lançamento de The Witch Queen, mas também ao longo das temporadas que se seguiram.
Em particular, The Witch Queen é aclamada como uma expansão muito melhor do que Shadowkeep e Beyond Light, estabelecendo um padrão alto para a próxima expansão Lightfall 2023 também.
Forza Horizon 5: Hot Wheels DLC
Destiny 2: The Witch Queen representa uma expansão complexa de um jogo amado, mas nem todo grande DLC é tão complicado. O DLC Hot Wheels do Forza Horizon 5 é praticamente a prova disso.
Seu nome já diz tudo, pois adiciona algumas pistas extremas baseadas em peças Hot Wheels, a capacidade de criar pistas exclusivas Hot Wheels com 80 peças que podem ser encaixadas e 10 carros novos, como o Hennessey Venom F5 2021 e o Hot Wheels Deora II 2000. Pode ser curto e doce, mas o fator divertido está nas alturas – talvez até elevado acima do Hot Wheels na vida real.
Lost Judgment’s Kaito Files

Em Lost Judgment’s Kaito Files, os jogadores assumem o papel do personagem titular em vez do detetive, Yagami. Sozinho, Kaito inicia um novo caso após os eventos de Lost Judgment, envolvendo alguém que afirma ser seu filho e o desaparecimento de Mikiko. Como Kaito, os jogadores têm novas habilidades de detetive chamadas Primal Focus, e Kaito tem dois estilos de luta bestiais (Bruiser e Tank) que são diferentes dos de Yagami. Completo com novos chefes, itens colecionáveis e muito mais, Kaito Files é tão bom quanto qualquer DLC dentro da estrutura maior de Like a Dragon (da qual a série Judgment é um spin-off).
Monster Hunter Rise: Sunbreak

Monster Hunter Rise: Sunbreak é uma enorme expansão para o amado jogo base, completo com uma infinidade de atualizações contínuas desde o seu lançamento no início deste ano. O núcleo dele adicionou 13 monstros que retornaram ao jogo, bem como quatro novos, incluindo o carro-chefe Elder Dragon, Malzeno.
Novas áreas incluem a localização exuberante da selva, a cidadela em ruínas e uma nova capital em Elgado Outpost. Embora isso seja mais do que suficiente, houve muitas outras adições que catapultaram um dos melhores jogos do ano passado como um dos melhores jogos deste ano, complementado por esta ambiciosa DLC.
Nobody Saves the World Frozen Hearth DLC

Nobody Saves the World’s Frozen Hearth é relativamente curto e doce, mas é definitivamente uma questão de qualidade em vez de quantidade. Ele adiciona novos conteúdos, como histórias adicionais e salas de desafio, mas a grande mudança são as novas formas Killer Bee e Mechanic. Experimentá-los é muito divertido e, com o tempo, os jogadores serão capazes de dominá-los. Pode ser apenas um punhado de horas, mas a jogabilidade viciante dessas formas e salas de desafio pode fazer com que os fãs voltem com bastante frequência.
Resident Evil Village’s Shadows of Rose DLC

Um DLC com uma história forte trará de volta os jogadores, mesmo em (ou especialmente em) jogos para um jogador. Com a DLC Shadows of Rose, os jogadores de Resident Evil Village retornam ao jogo com novos eventos acontecendo 15 anos depois. Rose entra no Megamiceto, parte dela buscando entender os poderes que herdou de seu pai Ethan e a outra parte desejando se livrar deles. Completo com novas habilidades, novos inimigos e uma nova história tocante, Shadows of Rose é um complemento perfeito para a narrativa do jogo base.
World of Warcraft: Dragonflight

Uma nova expansão para World of Warcraft é sempre um grande negócio e, embora não tenha saído há tanto tempo quanto outras DLCs nesta lista, Dragonflight claramente já deixou sua marca. Levando os jogadores para o novo continente das Ilhas do Dragão, os jogadores devem lidar com os Aspectos do Dragão que retornam às Ilhas, que já foram seladas pelos Titãs. Inclui toneladas de novos conteúdos para os jogadores descobrirem, incluindo, entre outros, um novo limite de nível, novas masmorras, novos ataques, nova classe e raça (o Dracthyr Evoker), cavalgada de dragão e muito, muito mais.