
Foto: Disney
Aviso: Crítica sem spoilers!
Mais um filme sessão da tarde da Disney.
Mansão Mal-Assombrada, filme baseado em uma atração de mesmo nome dos parques da
a Disney, nos traz um elenco de peso que conta com Rosario Dawson, Danny DeVito, LaKeith Stanfield, Owen Wilson e Tiffany Haddish, entre outras estrelas, com um humor leve típico de filmes antigos do estúdio.
O filme conta a história do guia turístico Ben Mathias (LaKeith Stanfield) que é convidado a ajudar a Gabbie e seu filho Travis (Chase Dillon) a se livrar de invasores do além que os perseguem em sua nova casa. Não vendo uma solução, Ben resolve alistar uma equipe composta por uma médium, um padre e um professor. Com uma equipe tão homogenia grande confusão se instaura.
Muito se falta no quesito novidade em filmes da Disney em live-action. O estúdio tem apostado em remakes de animações clássicas e filmes medianos sem muita projeção, mas este é um pouco diferente, apesar de também possuir outra adaptação melhor lançada há 20 anos (estrelada por Eddie Murphy). A trama até que diverte, mesmo ainda com pouca projeção, muito devido à combinação do elenco de carinhas conhecidas.
Rosario Dawson, Lakeith Stainfiel e Owen Wilson possuem até que uma boa química e atuações estão de certo modo satisfatórias, até certo ponto. Wilson não entrega o que se espera do grande ator de filmes de comédia, mesmo ajudando a balancear a história, que possui até que um bom nível de drama em conjunto com a comédia, sendo grande parte pela história de fundo de Ben.
A história, essa que é uma grande conveniência de roteiro, porém não incomoda, pois o ator manda muito bem e nos convence de que está passando por uma dor. O personagem do excepcional Danny DeVito aqui para mim é o grande destaque, pois nos arranca as poucas risadas que o filme nos proporciona e nos convence que o filme não é de todo ruim, sendo um filme bem sessão da tarde.
Em quesito produção e efeitos visuais, grande parte do filme possui cenas escuras, o que é natural ao se tratar do tema, mesmo assim nos incomoda boa parte do filme, pois não se consegue distinguir muita coisa. Além da falta de “vida” dos fantasmas e da fotografia, os personagens do além beiram ao esquecível até mesmo seu vilão principal vivido por Jared Leto. Não só os fantasmas não possuem muito carisma, mas também Travis (filho de Gabbie) não convence em determinados momentos, o menino até que possui uma boa interação com o personagem Ben, o que é algo bem legal de se ver, mas outrora não tem seu devido destaque, quase sempre escanteado.
Veredito
Mansão Mal Assombrada é uma comédia divertida e um drama melhor ainda. Com a combinação de humor e drama bem balanceada. Deve se destacar que seu protagonista possui uma excelente química com todos seus parceiros de cena, a história pode não agradar a algumas pessoas por sua simplicidade e conveniências, mesmo assim é um bom divertimento, mesmo com seus defeitos aqui e ali.
7/10.