
Reprodução: Paris Filmes
Aviso: Crítica sem spoilers!
Um filme que surpreende.
Em Loucas em Apuros, nos deparamos com a história de quatro mulheres de origem asiáticas, Audrey, Sherry, Kat e Deadeye (Olho de Peixe Morto), mulheres que não poderiam ser mais diferentes em estilo, gosto e comportamento e que precisam fazer uma viagem juntas para ajudar Audrey a encontrar sua mãe biológica e fechar um negócio para sua firma.
Audrey Park (Emily em Paris) possui como melhor amiga de infância a hilária Sherry Cola (Amor a Três), menina que conheceu quando foi adotada e chegou nos Estados Unidos, a relação das duas flui de forma natural e divertida por serem mulheres diferentes, sendo Sherry desbocada e com jeito mais descolado e Audrey uma advogada mais séria e sem muitos amigos.
A trama se desenrola quando Audrey convida Sherry para se sua tradutora em sua viagem para China e de quebra ela acaba tendo como companhia a prima da Sherry, a fá de K-pop, também muito doida e divertida “olho de peixe morto“ que nos traz sequencias muito engraçadas, ainda mais quando se trata do seu fanatismo por K-Pop. A química dessa Girl Trip fica completa quando elas encontram na China, a antiga colega de quarto de Audrey, a atriz Kat que é a menos relevante do grupo, porém ainda nos arranca bastante risadas.
O filme possui uma trama que fala sobre pertencimento e encontrar seu lugar no mundo de uma forma divertida e escrachada, bem no estilo besteirol americano, com situações bastante inesperadas e explicitas.
O longa além de falar bastante sobre sexo e realização pessoal, também nos fala sobre xenofobia, preconceito e das relações dos imigrantes com outros povos, fazendo isso de uma forma bem realizada, sendo completamente bem dirigido e escrito em quase todo o filme, só pecando em momentos chave, momentos em que o drama tenta contrastar com a comédia.
Mesmo com este defeito em parte de seu clímax, a química e a dinâmica do quarteto superam tudo, nos mostrando que até nas situações mais desesperadoras, quando se há alguém que se possa contar, tudo se faz possível. As atrizes possuem uma química real o que torna o filme ainda mais divertido.
Veredito
Loucas em Apuros (Joy Ride) é uma comédia extremamente hilária, possuindo um timing cômico impecável, sendo uma comédia estilo besteirol como nunca antes vista. A trama envolve as mais diversas descobertas interiores de cada uma delas, nos mostrando que até mesmo sendo diferentes de nós, nossas amizades podem fazer a diferença e nos mostrar nosso real valor.
8,5/10.