
Reprodução: Disney
Aviso: Crítica sem spoilers!
Um filme nacional que deixa a desejar.
La Situación, novo filme do diretor Tomás Portella, é mais uma comédia nacional que tenta rebuscar elementos de comédia de outras produções, como O Candidato Honesto. Apesar disso, o filme cria uma identidade própria, mas que acaba falhando, mesmo com boas atrizes no elenco.
O filme começa a partir do ponto de vista da personagem Ana, que recebe a notícia que herdou um terreno de sua avó na Argentina. Ela está infeliz com sua vida, e decide ir para a Argentina, para relaxar de sua vida profissional e pessoal. Ana, sua prima Yovanka e a amiga Letícia vão para o país vizinho, e no caminho acabam se metendo em confusão.
O longa que tenta criar sua identidade, usa muito de piadas com conotação sexual, que acabam sendo exageradas em muitos pontos da trama. Há muitas situações no filme, onde são totalmente escrachadas, que acabam exigindo uma suspensão de descrença, e é dificilmente aceitar o que realmente está acontecendo com tanta confusão na trama.
Embora seja um filme de comédia, o projeto não consegue se conectar com o público, exagerando em suas piadas, que não levam a história a nenhum lugar. O elenco, que conta com Thati Lopes, Júlia Rabello, Dudu Azevedo e Natália Lage não convence, muito por conta do texto de seus personagens. Lopes e Rabello, que possuem grande carisma, não conseguem salvar os momentos que foram definidos para serem cômicos, e acabam caindo na mesmice.
Por fim, La Situación é mais uma comédia brasileira que pode agradar uma parcela do público que possui um senso de humor mais específico, mas é um projeto que não convence e não chama a atenção.
Veredito
La Situación possui bons nomes em seu elenco, mas por conta da história defasada, os astros não conseguem ter um bom desempenho. A comédia nacional entra em uma lista de projetos brasileiros esquecíveis, com um filme arrastado que parece interminável.
2/10.