
Reprodução: Marvel Studios
Aviso: Crítica sem spoilers!
Série da Marvel é a maior promessa do MCU, que acaba não se cumprindo.
O público talvez esteja cansado de produções de super-heróis, especialmente quando essas produções não entregam boa qualidade de roteiro, efeitos visuais etc. E é nesse contexto que estreia Invasão Secreta, a nova série da Marvel no Disney+, que promete ser algo inovador, mas acaba caindo na mesmice.
Inspirada nos quadrinhos de mesmo nome, a produção mostra que os Skrulls estão vivendo na terra, após perderem o seu lar. E sendo sua maior características o poder de conseguir assumir qualquer pessoa, a produção se vende como um suspense, brincando se um personagem mostrado em tela é um Skrull ou não.
A trama acompanha Fury, que após ter prometido encontrar um novo lar para os Skrulls, tem que lidar com as consequências de não ter conseguido cumprir a sua promessa, e agora enfrenta a revolta de toda uma raça, que está espalhada e disfarçada pelo planeta Terra.
Pela sinopse, tudo indica que a produção é um misto entre ação e suspense, e a série realmente consegue entregar isso ao longo dos seus seis episódios, mesmo que de forma lenta e até meio maçante. Fury finalmente ganha o seu destaque, e descobrimos mais sobre a sua misteriosa vida, incluindo coisas pessoais que nunca foram citadas antes.
Samuel L. Jackson entrega sua melhor atuação como Nick Fury, trazendo o personagem sob uma nova perspectiva, com seus anseios e inseguranças. Outros nomes que merecem ser citados são Ben Mendelsohn, que entrega uma versão mais madura de Talos, e Olivia Colman, que não entrega o potencial esperado da atriz, mas cria uma boa personagem.
Porém os pontos positivos acabam por aqui, o roteiro da série tenta ser o mais maduro possível, introduzindo certas discussões que nunca são devidamente aprofundadas. Fica a sensação de que havia alguma história mais robusta por trás daquilo, mas que nunca é contada. Ainda que tenha seis episódios, Invasão Secreta poderia ser facilmente um filme de 2 horas, deixando tudo talvez mais dinâmico.
Veredito
Invasão Secreta é o Skrull da própria Marvel, se vendendo como algo que no final acaba não sendo. Apesar de boas atuações, a série parece que se cansa dela mesma, ao cair na mesmice que estamos vivendo atualmente em produções baseadas em super-heróis.
5/10.