Uma das melhores adaptações de quadrinhos.
Aproveitando o lançamento da terceira de Stargirl, o CR decidiu fazer uma matéria especial para essa série que ganhou os corações dos fãs da DC Comics. O que faz a série ser tão especial?
Stargirl atualmente é transmitida pelo o canal CW e produzida por Geoff Johns, o criador da personagem. Quando a série da Stargirl foi anunciada, quase ninguém deu atenção para ela, mas aos poucos a produção foi ganhando o carinho dos fãs e conquistando o seu espaço como uma das melhores séries baseada em quadrinhos.
A série adapta os quadrinhos da Sociedade da Justiça de Geoff Johns e pegando alguns elementos da Corporação Infinito. A trama acompanha Courtney Whitmore (Brec Bassinger), que descobre um cajado cósmico e se torna a inspiração para uma nova geração de super-heróis que se tornam a Sociedade da Justiça da América. A série usa a narrativa da passagem de manto e durante a primeira temporada (e também na segunda), vemos os personagens tentando merecer essa passagem de manto.
Nos quadrinhos é bem comum a passagem de manto e sempre foi interessante ver novos personagens tentando honrar o título do herói. Stargirl é isso “honrar o passado e criar o novo futuro”. Além disso, a produção é recheado de referência da Era de Ouro dos Quadrinhos os fãs dessa época vão amar.
Cada personagem tem seu núcleo de desenvolvimento como por exemplo: construção de pai e filha entre Courtney e Pat (Luke Wilson), Rick Tyler (Cameron Gellman) tentando controlar sua raiva, Yolanda Monreal (Yvette Monreal) tendo a escolha entre a religião e a vida de heroína, Beth Chapel (Anjelika Washington) uma pessoa tentando ser sociável e sempre sem amigos, e quando ela tem a oportunidade de ser Dra. Meia-Noite ela não larga mais. São diversos núcleos e todos são bem desenvolvidos.
Agora quero falar um ponto que atualmente que várias séries e filmes de super-heróis esqueceram que é ser uma produção de herói. Como assim? Bem, vou explicar. Atualmente as produções de heróis não conseguem ter essa essência de ser um super-herói. Atualmente essas produções são apenas iguais e encomendados por algoritmos, mas claro, possui suas exceções e ainda existe projetos que não tem medo de ser uma produção de quadrinhos. E é isso que faz Stargirl uma série tão boa, pois ela não tem medo de ser um seriado de herói comum, e sim, uma verdadeira adaptação de quadrinhos.
Ainda não está convencido que a série merece seu tempo? Então, vamos falar um pouco mais. O seriado tem uma ótima direção de arte, belos cenários e efeitos especiais realmente bons. E claro não posso esquecer do ótimo roteiro da série, que consegue amarrar todos seus núcleos e ainda tem uma narrativa dinâmica.
Com certeza você ficou com curioso para assistir a série, então você pode assistir as duas temporadas na HBO Max e em 8 de setembro a terceira temporada estará disponível no catálogo.