
Alerta: SPOILERS! Desça e leia por sua conta e risco.
Segunda temporada apresentou dois grandes vilões.
A segunda temporada de Stargirl está caminhando com passos largos, após introduzir o Sombra e Eclipso nos dois episódios iniciais. A CW exibiu o terceiro episódio da série, que explora um pouco mais do misterioso Richard Swift/O Sombra, um dos vilões mais enigmáticos dos quadrinhos da DC. Porém, parece que esse novo episódio, deixou claro que a Sociedade da Justiça terá um aliado inesperado para sua defesa.
[Spoilers a partir daqui]
Neste terceiro episódio, vimos que Mike Dugan (Trae Romano) encontra a caneta de Johnny Trovoada (Ethan Embry), a arma mais poderosa da primeira formação da Sociedade da Justiça. Sem querer, ele se torna o portador da caneta, libertando o gênio Thunderbolt (Jim Gaffigan). Parece que o desejo de Mike de se tornar um herói se realizou, e com a ajuda do gênio rosado, ele e a SJA encontram a localização do Sombra.
Pat (Luke Wilson) teme pelo vilão, que o preocupa mais do que qualquer outro. Mas, sua construção em torno dele é um pouco errada. Quando a SJA encontra O Sombra, o mesmo estava os esperando amigavelmente, e até mesmo convidando para tomar uma xícara de chá. Beth (Anjelika Washington) relembra que o Doutor Meia-Noite original morreu por suas mãos, até ele interrompê-la e dizer que “ela não sabe nada sobre isso”. Há uma dúvida que surge: O Sombra realmente matou o Doutor Meia-Noite?
O que há ainda de mais interessante, é perceber que no episódio 2, o vilão se apresenta como um colecionador de antiguidades para Barbara Whitmore (Amy Smart), dizendo que está em busca de alguns itens de William Zarick, o Mago da Sociedade da Injustiça. No terceiro episódio, é revelado que ele está querendo tomar para si o diamante negro que se encontra o vilão Eclipso, e atualmente está com Cindy Burman (Meg De Lacy). Há uma grande probabilidade do vilão entrar em conflito com Shiv, já que possui interesse em controlar Eclipso, mas seu desprezo pela SIA é muito maior.
E por falar em desprezo, há uma interação entre Pat e O Sombra, com o vilão falando sobre seu desentendimento com os planos do Geada, tendo saído da equipe de vilões um tempo depois. O inimigo ainda diz que não planeja nada de nefasto para Blue Valley, e que quando encontrar o que quer, irá sair, mas alerta que não quer que Stargirl e sua equipe o atrapalhem. Se realmente formos notar pela visão do vilão, ele não parece querer arranjar problemas, até que os problemas sejam arranjados para ele. Seu controle sobre as sombras está ainda mais poderoso que no passado, o que pode ser perigosos para os jovens heróis. Após Mike atrapalhar tudo, irritando O Sombra que derruba todos com facilidade, ele some do local.
Essa conversa cordial não confirma que O Sombra será um aliado dos heróis e nem o principal vilão da temporada, e ele parece um pouco estranho quando vê novamente a caixa que continha o diamante de Eclipso vazia. Porém, sua frase final, dizendo que “ele vai matá-los”, parece o preocupar bastante, o tornando um possível aliado.
Mesmo que a SJA não deva confiar no vilão, ambos irão compartilhar do mesmo inimigo, após o aviso de Chuck, a inteligência artificial dos óculos do Dr. Meia-Noite. Além do desprezo de Swift para com a Sociedade da Injustiça, e tendo se desligado da equipe no passado, isso reforça ainda mais que O Sombra pode ser um aliado inesperado, disposto a “ajudar” a SJA. O ditado “o inimigo do meu inimigo é meu amigo”, deverá se tornar real nos próximos episódios.
Courtney ainda está tentando equilibrar sua vida de estudante e heroína numa história de verão escolar no segundo ano, com o possível fim temporário da Sociedade da Justiça, após Blue Valley ser salva da antiga Sociedade da Injustiça.
Na segunda temporada, veremos Eclipso (Nick Tarabay) como um dos antagonistas principais da série, ao lado do Sombra, ex-membro da Sociedade da Injustiça. Durante o final da primeira temporada, Shiv encontrou o diamante arroxeado de Eclipso, e normalmente, quem toca, é seduzido pela raiva do vilão, que assume o corpo de um humano. Além disso, teremos o retorno de O Sombra, antigo membro da Sociedade da Injustiça.
- Stargirl lidera audiência entre as séries do Arrowverse
- Review: Stargirl (2×01)
- Geoff Johns planeja 6 temporadas
- O que esperar da 2ª temporada de Stargirl?
- Shiv terá sua própria Sociedade da Injustiça, diz atriz
- Geoff Johns provoca crossover
- CW renova Stargirl para a 3ª temporada
- Crítica: Stargirl (1ª temporada)
O elenco conta com Brec Bassinger (Stargirl), Luke Wilson (Pat Dugan), Yvette Monreal (Pantera), Anjelika Washington (Doutora Meia-Noite), Trae Romano (Mike Dugan), Amy Smart (Barbara Whitmore), Cameron Gellman (Homem-Hora), Meg DeLacy (Cindy), Neil Jackson (Geada), Christopher James Baker (Onda Mental), Jake Austin Walker (Herny King Jr.) e Neil Hopkins (Mestre dos Esportes).
O quarto episódio da segunda temporada de Stargirl chega no dia 31 de agosto.
Apoie o Critical Room no Apoia.se.
Quer receber mais conteúdos como este? Nos ajude a manter o site sempre atualizado!
Faça uma contribuição única
Faça uma contribuição mensal
Faça uma contribuição anual
Escolha um valor:
Ou insira uma quantia personalizada:
Agradecemos sua contribuição.
Agradecemos sua contribuição.
Agradecemos sua contribuição.
ContribuirContribuirContribuir