Qual deverá ser a melhor?
Criado para ser um paralelo entre o Batman e o Robin Hood, o Arqueiro Verde apareceu pela primeira vez na More Fun Comics #73, ainda em 1941. Apesar de não ter sido muito popular durante boa parte de sua carreira, os roteiristas começaram a mudar sua personalidade e caracterização, adotando seu cavanhaque clássico.
Fato é que Dennis O’Neil reinventou para sempre o Arqueiro Verde, mas ele não foi o único. Em mais uma lista para a Semana Heroica, iremos ranquear as sete melhores histórias do Arqueiro Esmeralda, um herói que se tornou muito popular com o passar dos anos.
7. Liga da Justiça: Ascensão e Queda
Mesmo que seja criticada por alguns, Ascensão e Queda tem seu lugar nas grandes histórias do Arqueiro Verde. A história se segue logo após os eventos que culminaram no assassinato do vilão Prometheus, nas mãos de Oliver Queen. O Arqueiro Verde se tornou um fugitivo após o ocorrido, e é caçado pelos próprios companheiros da Liga da Justiça, tendo também, um encerramento no seu casamento com a Canário Negro. O quadrinho antecede a série O Dia Mais Claro.
6. Arqueiro Verde: A Busca
Durante seis capítulos de Arqueiro Verde Vol. 3, o herói teve um arco chamado “A Busca”, que trouxe Roy Harper consigo. Com o roteiro de Brad Meltzer, o arco explora Oliver em busca de suas antigas memórias, após sua morte nos anos 90. Ele vai em busca de diversos itens e memórias mais profundas, querendo saber até mesmo quem compareceu em seu funeral. A história também revela uma grande conexão entre ele e seu filho, Connor Hawke.
5. Arqueiro Verde: O Espírito da Flecha
Escrita por Kevin Smith e lançada em 2001, Arqueiro Verde: O Espírito da Flecha é o quadrinho que coloca Oliver Queen de volta às ruas de Star City. Durante o crossover Noite Final, o Arqueiro Verde havia morrido, e Hal Jordan, agora como Espectro, o revive, mas sem sua alma. Connor, seu filho e o segundo Arqueiro Verde, precisa resgatar a alma do pai, devolvendo ao corpo atual que foi ressuscitado por Jordan.
4. Lanterna Verde Vol. 2 #85 e #86
Para trazer mais seriedade e crítica social aos quadrinhos, Dennis O’Neil se junta ao artista Neal Adams nos títulos do Lanterna Verde, que mostram a parceria fantástica com o Arqueiro Verde. Na década de 70, falar sobre assuntos como drogas, sexo e violência exagerada nos quadrinhos não era comum, mas O’Neil trouxe isso para a história do Lanterna Verde com o Arqueiro Verde.
Em duas edições, sendo a primeira como título de “Snowbirds Don’t Fly”, Oliver é acertado por uma flecha sua no ombro, por drogados que estavam querendo arranja confusão na rua. Ele consegue ir para um hospital e pede ajuda de Hal para achar os traficantes, e consequentemente, seu pupilo, o Ricardito. Seguindo sua aventura com o Lanterna e um braço inutilizado, Oliver descobre o esconderijo dos traficantes que vendiam as drogas. Não demorou muito para os heróis acabarem com o lugar, mas não conseguirem levar todos à justiça. Em meio a este tempo, Roy Harper está em sua casa, se drogando com heroína e Oliver vê isso. Por detestar drogas, e por ver que Roy está aderindo por tudo àquilo que Oliver lutou, o Arqueiro dá um tapa em seu pupilo, desfazendo de vez, sua parceria com ele. A história teve grande repercussão na época, e é discutida pelos grandes fãs de quadrinhos até hoje.
3. Liga da Justiça: Clamor por Justiça
Mesmo não sendo uma história do Arqueiro Verde em si, e sim da Liga da Justiça, Clamor por Justiça é uma das tramas mais importantes da carreira do Arqueiro Esmeralda, que definiu diversos assuntos do herói. James Robinson traz o vilão Prometheus como antagonista principal. Ele orquestrou um grande plano contra a Liga da Justiça, se passando por Freddy Freeman, melhor amigo de Billy Batson, o Shazam. O vilão ganhou acesso a Torre de Vigilância, onde pôde colocar dispositivos de teletransportes nas cidades de vários heróis, para prendê-los no passado ou futuro. Não demorou muito para Roy Harper descobrir que Freddy não era o inimigo. Uma luta acontece, e Prometheus acaba arrancando o braço do Arqueiro Vermelho.
Após derrotar os Jovens Titãs e a Liga da Justiça, Donna Troy captura o vilão e o espanca. Em troca de libertação, Prometheus resolve entregar as localizações de seus dispositivos, após eles falharem e começarem a explodir. Star City foi uma das cidades que teve uma explosão, e que acabou matando Lian Harper, filha de Roy. Oliver descobre o corpo da menina junto com a Canário Negro, e resolve querer matar Prometheus. Tomado pela raiva e querendo justiça, o Arqueiro Verde vai até o esconderijo de Prometheus após o mesmo retornar, e a sangue frio, atira uma flecha em sua cabeça, o matando.
O quadrinho é um dos mais importantes do Universo DC, e mais bem avaliados da editora, se tornando cânone na história principal do Arqueiro Verde.
2. Arqueiro Verde: Ano Um
Lançada em 2007, a minissérie que traz o roteiro de Andy Diggle, Arqueiro Verde: Ano Um, conta uma nova origem para o vigilante mascarado, que serviu de inspiração para a série Arrow. Oliver Queen é um playboy milionário mimado, que adora uma bebedeira. Após decidir viajar em seu barco com seu guarda-costas, ele é traído pelo mesmo e jogado ao mar, até chegar em uma ilha remota no Pacífico.
Queen é obrigado a sobreviver e explorar a ilha, e utilizando de materiais no local, ele constrói um arco e coloca um capuz verde para se proteger do sol. Descobrindo que a ilha era uma plantação de ópio de China White, e após conversar com uma escravizada que lhe deixa claro toda a situação, Oliver começa sua aventura pelo bem, para frustar os planos da vilã e ser o herói entre os escravos. Facilmente, pode ser considerada a segunda melhor história do Arqueiro Verde.
1. Arqueiro Verde: Os Caçadores
Os Caçadores de Mike Grell é um clássico e uma leitura obrigatória de todo fã do Arqueiro Esmeralda. Mesmo que uma das edições apresente o pior vilão do herói em toda a sua história, a trama em si é consistente e bela. Oliver se muda para Seattle, e mantém sua boa relação com Dinah Lance, a Canário Negro. Abandonando todas as suas flechas especiais, e adotando um capuz para mantê-lo mais sombrio, o Arqueiro Verde precisa parar o assassino em série de Seattle, enquanto a Canário está investigando uma organização criminosa.
Envolvendo também a Yakuza, sendo mais minucioso, a personagem Shado, o Arqueiro Verde tem um ponto crucial nesta história que o definiu para sempre, após experimentar matar um inimigo pela primeira vez. As consequências para o interior de Oliver foram grandes, fazendo com que o mesmo não conseguisse encontrar a paz após ter matado pela primeira vez. Os Caçadores é a história mais profunda do Arqueiro Verde, e crucial de sua história, que fecha esta lista.
A Semana Heroica é um projeto exclusivo do C.R, que acontece uma vez a cada três meses, focando em algum personagens do quadrinhos da DC/Vertigo ou Marvel. Durante uma semana, a Semana Heroica tem a proposta em trazer diversos conteúdos do personagem escolhido, entre artigos, indicações de quadrinhos, vídeos e demais outros assuntos.
Acompanhe nosso Instagram e participe de quizzes disponíveis nos stories sobre o Arqueiro Verde!
Quer receber mais conteúdos como este? Nos ajude a manter o site sempre atualizado!
Faça uma contribuição única
Faça uma contribuição mensal
Faça uma contribuição anual
Escolha um valor:
Ou insira uma quantia personalizada:
Agradecemos sua contribuição.
Agradecemos sua contribuição.
Agradecemos sua contribuição.
ContribuirContribuirContribuir
+ There are no comments
Add yours