Qual serial killer tem a maior contagem de mortes do cinema?

O gênero slasher teve sua era de ouro nos anos 1980.


Com a era de ouro dos filmes de terror em 1970, muitos amantes do terror foram agraciados por filmes marcantes como Halloween, Sexta-Feira 13, O Massacre da Serra Elétrica e a Hora do Pesadelo, com vilões que são lembrados até hoje dentro da cultura pop e dos estúdios de cinema mundo afora.

Nesta mesma época, os filmes slasher estavam no seu auge. As produções slasher eram constituídas por assassinos psicopatas matando pessoas de forma aleatória e com algum tipo de arma assinatura. O subgênero também é nomeado como “Terror B” devido ao fato das produções terem um orçamento baixo.

Dentro do subgênero slasher, estão talvez os personagens mais lembrados do terror, como Jason Voorhees, Freddy Krueger, Leatherface ou Michael Myers, todos sendo assassinos impiedosos que matam suas vítimas de formas brutais. Com o passar do tempo, a comunidade do terror começou a se perguntar, afinal, qual destes assassinos tão sórdidos tem a maior contagem de mortes dentre todos os outros? E por incrível que pareça, essa resposta existe.

Qual o assassino com mais mortes?

images (33)

Começando com o vilão que fez o gênero se popularizar, Leatherface. O assassino da máscara de couro tem uma contagem de 31 mortes somando todos os filmes da franquia. Seguido pelo já consagrado Freddy Krueger que somando os nove filmes da franquia, a contagem de mortes fica entre 42 a 48.

E então temos o ilustre Jason Voorhees, as matanças do assassino da máscara de hockey começaram na verdade em Sexta-feira 13 parte 2, já que a vilã do primeiro filme era a sua mãe, Pamela Voorhees. Então a contagem de Jason vai para 157. A grande quantidade de mortes de Jason se deve a sua maior quantidade de filmes, tendo ao todo 12 filmes em sua franquia contando com o crossover entre Jason e Freddy Krueger. Mas apesar da quantidade de filmes, Jason não está em primeiro lugar.

Em primeiro lugar, temos o monstruoso Michael Myers que graças a Halloween Kills e Halloween Ends, conseguiu superar todos os outros vilões de Slasher. Antes de Halloween Kills, a contagem de Mayers era de 133 mas com as mortes vistas em Halloween Ends a contagem subiu para 160, se tornando o assassino slasher com a maior quantidade de mortes do cinema. Mas talvez, Mayers tenha concorrência se aproximando.

Por que Art, o Palhaço, é uma forte concorrência para Michael Myers?

images (32)

Nestes últimos anos, o terror slaher tem estado em baixa, com apenas alguns revivals de franquias já estabelecidas do subgênero como Halloween e Pânico. No entanto, um certo palhaço veio com tudo e futuramente pode ser uma forte concorrência para Michael Mayers.

Art, o Palhaço foi criado por David Leone e tem roubado a cena do terror nesses últimos meses, o palhaço assassino foi apresentado pela primeira vez em um curta entitulado de Terrifier e na antologia de terror All Hallows Eve e além de mortes criativamente nojentas, elas estão em abundância pelos filmes de Leone.

E com a sequência viseral de Terrifier, as mortes do palhaço Art aumentaram, indo de 26 mortes em Terrifier 1 e em All Hallows Eve para 44 mortes, somando as 18 mortes de Terrifier 2. Ainda não está nem perto das 160 de Michael Myers, mas a velocidade que elas sobem é assustadora, alcançando o número de Freddy Krueger com apenas três aparições, ou seja, o trono de Mayers pode ter um novo dono no futuro.

Anúncios

Leia também

2Comments

Add yours

Deixe um comentário