
Reprodução: Activision
Herói possui vários jogos.
O Homem-Aranha é um personagem que possui vários jogos, uns que são bons e outros são ruins, com o primeiro sendo lançado em 1982, intitulado como Spider-Man. Mas nos últimos anos, dois grandes jogos do personagem foram lançados pela Insomniac, o Marvel’s Spider-Man e Marvel’s Spider-Man: Miles Morales.
Mas mesmo antes do lançamento destes dois jogos, o Aranha já tinha bons jogos com seu nome, e nesta matéria, citarei 3 deles.
1 – Spider-Man 2 (versão de PS2 e Gamecube)

A adaptação do filme de 2004 conta com um modo história semelhante ao que foi mostrado no longa, mas o que é verdadeiramente bom neste game é o seu mapa, que possibilita ao jogador ficar imerso durante horas apenas explorando a ilha de Manhattan, além de ser possível visitar a Ilha da Liberdade. Além do mapa, o web-swing do jogo é simplesmente sensacional, e conforme você vai adquirindo mais acrobacias na loja de upgrades, ele fica ainda mais divertido. O combate é outro ponto que merece destaque, já que é possível criar vários combos combinando socos, chutes, teias e o ambiente do jogo (prender os capangas no poste de luz é muito divertido).
2 – Ultimate Spider-Man

Lançado em 2005, o jogo é baseado na história em quadrinhos de mesmo nome. A história se passa três meses depois da saga do traje negro, mostrando um novo confronto entre Peter e Eddie ao mesmo tempo em que os dois buscam respostas pela morte de seus pais.
O único defeito deste jogo é a sua duração, já que o modo história é extremamente curto. Fora isso, o game acerta em cheio, o estilo cartunesco é o charme do jogo. Embora a web swing, mesmo que não tenha um sistema de acrobacias igual ao de Spider-Man 2, consegue ser bastante divertido. Além disso, o combate introduz algo muito bacana, que é prender os inimigos com teia logo após derrotar eles, senão eles levantam novamente.
3 – Spider-Man: Web of Shadows (versão de PC, PS3 e Xbox 360)

Lançado em 2008, Web of Shadows apresenta uma história onde o Peter voltou a usar a Black Suit após um confronto contra o Venom. Depois desse episódio, vários moradores da cidade passam a ser “possuídos” por diferentes tipos de simbionte.
Além de apresentar uma história mais “séria”, esse jogo apresenta um sistema de escolhas muito bem feito, que se baseia em escolher entre o Vermelho ou Preto. O final do jogo pode mudar de acordo com suas escolhas, e o combate também é interessante, já que ele muda completamente de acordo com o traje que você usa, o vermelho ou o preto. O web-swing não é tão charmoso quanto os dois primeiros jogos dessa lista, mesmo assim consegue ter uma boa dinâmica.
Agora é só escolher o jogo e passar o fim de semana jogando até zerar!