
Reprodução: DC
Cena projeta um novo futuro para o DCEU.
O novo filme da DC, Adão Negro, já está em exibição nos cinemas para expandir ainda mais o DCEU. O longa-metragem introduz novos heróis como Senhor Destino, Gavião Negro, Esmaga-Átomo e Ciclone, bem como o próprio Adão Negro.
Além disso, o filme é o projeto dos sonhos de Dwayne Johnson, e que ficou engavetado por anos, até que o lançamento de Shazam! conseguiu ajudar Adão Negro a ser desenvolvido.
Porém, o que mais chamou a atenção dos fãs é justamente a cena pós-créditos. Há apenas uma, logo após os créditos do título. Nessa matéria, vamos explicar o que acontece.
Spoilers de Adão Negro a partir daqui
O que acontece na cena?
Após destruir o trono e querer ser apenas o protetor de Kahndaq, Teth-Adam, agora conhecido como Adão Negro mundialmente, recebe uma visita um tanto desagradável.
Um drone enviado pela equipe de Amanda Waller chega ao palácio em ruínas, e uma vídeo chamada é iniciada, com Waller reconhecendo que ele não quis ficar preso. Ela aceita esse fato, mas acaba desencadeando algo a mais. Caso Adão Negro saia de seu país ou interfira em algum assunto mundial, ela terá de tomar providências.
O anti-herói não fica intimidado com a mensagem de Waller, e diz que nenhuma força é párea para ele neste mundo. Porém, ela diz que pode cobrar um favor de alguém que não é deste mundo. Todos já imaginam que é.
Em seguida, o anti-herói diz “mande todos” e acaba destruindo o drone com um de seus raios. No meio da fumaça, um personagem de capa acaba pousando, e dá para ver apenas sua silhueta no início.
O mesmo personagem diz “faz tempo que alguém não deixou o mundo tão nervoso”, referindo-se sobre as ações de Adão Negro. Após sair totalmente da fumaça, é revelado a presença do Superman, interpretado por Henry Cavill. Ao final, ele ainda diz “Adão Negro, vamos conversar”, preparando um embate épico entre os dois personagens.
No filme, o Superman está um tanto radiante, e com um visual totalmente diferente. Aparecendo com um sorriso tímido, ele está com seu cacho em forma de “S”, bem como usando um traje com o azul mais vivo, e o símbolo bem destacado. Ao fundo, é possível ouvir uma variação da trilha sonora de John Williams. Com certeza, a cena deixa um preparativo para O Homem de Aço 2, bem como uma sequência para Adão Negro.
Sinopse: “Na antiga Kahndaq, Teth Adam recebeu os incríveis poderes dos deuses, mas depois de usá-los para vingança e se tornar o Adão Negro, ele foi aprisionado. Quase cinco mil anos se passaram, e o Adão Negro passou de homem, a mito, e lenda. Agora libertado, sua forma única de justiça, nascida do ódio, é desafiada por heróis modernos que formam a Sociedade da Justiça: Gavião Negro, Senhor Destino, Esmaga-Átomo e Ciclone.”
O longa deve abordar o arco Adão Negro: A Era Negra, da minissérie 52. Na história, Teth-Adam perde seus poderes para os deuses, e agora, precisa recuperá-los, pretendendo também, trazer sua esposa Ísis de volta à vida.
- Adão Negro renasce das cinzas em primeiro trailer
- Warner está desenvolvendo derivados de Adão Negro
- Produtor de Adão Negro comenta sobre o desejo de um filme do Espectro
- Adão Negro ganha clipe inédito no DC FanDome
- Dwayne Johnson anuncia fim das filmagens do longa
- Sarah Shahi comenta sobre seu papel como Ísis
- Pierce Brosnan fala sobre o traje do Senhor Destino no filme
- Produtora de Adão Negro planeja uma franquia
- Pierce Brosnan será o Senhor Destino em Adão Negro
Dwayne Johnson (Adão Negro), Noah Centineo (Esmaga-Átomo), Aldis Hodge (Gavião Negro), Pierce Brosnan (Senhor Destino), Sarah Shahi (Ísis) e Quintessa Swindell (Ciclone) estão confirmados no elenco. Marwan Kenzari, James Cusati-Moyer, Mo Amer e Bohdi Sabongui também estão presentes.
O filme contará com roteiro de Adam Sztykiel (Scooby!) e com direção de Jaume Collet-Serra (A Órfã).
Adão Negro estreia no dia 20 de outubro deste ano.