
Reprodução: Warner Bros
Ator acabou ficando com o papel do Batman.
O ator e dublador Kevin Conroy é um marco para o Batman, fazendo parte da mitologia do personagem por 30 anos. No entanto, infelizmente ele faleceu no dia 10 de novembro, devido a um câncer, aos 66 anos. Seu último projeto como Batman foi em MultiVersus, até onde os fãs sabem.
No entanto, Conroy quase não viveu o Batman em Batman: A Série Animada, se não fosse pelos responsáveis da audição na época em recusarem o ícone dos desenhos da DC.
Conroy é conhecido internacionalmente por dar voz ao Batman em diversos desenhos e jogos, e o falecimento do ator afetou toda a comunidade de fãs. Porém, essa curiosidade poucos sabem. Qual era o personagem que Conroy gostaria de dublar?
Kevin Conroy queria fazer um teste para Harvey Bullock
Originalmente, Conroy não cogitou em ser a voz do Batman, mas sim, do detetive Harvey Bullock, parceiro do comissário Jim Gordon. Bullock tem um papel fundamental ao longo da série animada, tendo começado a confiar no herói e ganhando sua confiança com o passar dos episódios.
Em entrevista ao podcast Inside of You de Michael Rosenbaum ainda em 2020, o dublador revelou que adoraria ter vivido Bullock, mas Robert Costanzo acabou emprestando sua voz ao detetive.
“Eu queria fazer um teste para Bullock! Achei que seria um personagem muito divertido”, disse ele.
É claro, ele foi recusado. Porém, posteriormente, ele fez teste para dar voz ao Batman, e quando foi ouvido, foi logo contratado, frustrando outras mais de quinhentas pessoas.
“Eles basicamente me contrataram na hora. Eles viram mais de quinhentas pessoas”, comentou o ator.
Conroy ainda foi a voz do Batman em inúmeras animações da DC, além de jogos, sendo amplamente conhecido pelo tom grave e assustador em Batman: Arkham.