Personagem apareceu em cena pós-créditos da 4ª temporada.
A quarta temporada de Justiça Jovem foi finalizada na HBO Max na última quinta-feira (9), e trouxe uma grande revelação. Uma importante personagem apareceu na cena pós-créditos, e foi revelado que ela será serva de Darkseid e fará parte das Fúrias Femininas.
O grande problema é que a personagem era muito pedida pelos fãs. O tirano Darkseid ainda é um grande aliado de Vandal Savage. No quarto ano, ambos trabalharam juntos nas sombras – nem tanto. Ele está empenhado, junto do conquistador e autodeclarado “herói” Savage, em controlar o mundo. Depois dos heróis terem impedido a invasão de General Zod na Terra, em querer transformar o planeta em uma Nova Krypton, a Vovó Bondade escalou duas novas Fúrias Femininas.
A primeira delas é Black Mary, a versão corrompida e poderosa de Mary Marvel. Já a segunda é Kara Zor-El, a Supergirl, o que acabou pegando os fãs de surpresa. Kara se tornou uma das guardas de Darkseid, manipuladas pela Vovó Bondade, e com certeza, pelo mega vilão.
Caso haja uma quinta temporada, e realmente deve ter, será interessante ver o embate entre Superman e Supergirl. A história dos primos com Darkseid sempre são bem conectadas, seja nos quadrinhos ou em animações. E mesmo depois de impedir Zod de dominar a Terra, Superman não será poupado de sofrer uma nova perseguição de outro kryptoniano.
Antecedentes
Porém, algo parecido já aconteceu, e três vezes. Nos quadrinhos, a versão de Kara Zor-El pós-crise, surgiu em 2004. Em Batman/Superman, ela foi controlada por Darkseid, para derrotar o Superman e ser sua campeã. Isso também foi mostrado na animação Superman e Batman: Apocalipse.
Ainda nos quadrinhos, em Contagem Regressiva para a Crise Final, Mary Marvel teve sua história mais decepcionante de todas. A própria heroína da Família Shazam sofreu lavagem cerebral por Darkseid, após perder seus poderes e herdar os de Adão Negro. Isso fez com que fosse corrompida pelo ódio do anti-herói, e quando não quis mais ter os poderes, se viu como uma serva de Darkseid.
Além disso, o Superman em Superman: A Série Animada, foi o maior campeão de Apokolips após o Novo Deus. A história de Kal-El basicamente seguia o mesmo curso, mas em vez de cair na Terra, sua nave caiu em Apokolips. A máquina de lavagem cerebral da Vovó Bondade o fazia lembrar de sua origem repetidamente como um filho de Darkseid. Posteriormente, ele quase dominou Metropolis, após uma série de destruições na cidade. As ações foram sentidas em Liga da Justiça: A Série Animada, quando Darkseid pediu a “ajuda” de Superman em plena Torre de Vigilância.
Então, é bem possível que a Supergirl da Terra-16 em Justiça Jovem siga um caminho parecido com um desses, mas sendo apoiada nas Fúrias Femininas. Resta saber se de fato a história vai acontecer, e a série animada será renovada para a quinta temporada.