Novo filme não se saiu bem nas críticas.
O novo e último filme da saga Halloween, criada por John Carpenter, Halloween Ends, já estreou nos cinemas de todo o mundo. O longa-metragem fecha a trilogia que teve direção de David Gordon Green, que não seria bem assim, caso a Universal Pictures não interferisse.
Porém, com o sucesso do filme de 2018, mais dois foram anunciados, Halloween Kills e Ends. O segundo filme dividiu opiniões, embora seja elogiado como apenas um bom slasher, não avançando sua história. No entanto, o terceiro é duramente criticado pela crítica (confira a nossa aqui) e a maioria do público, por não ser o final adequado para a história de Michael Myers e Laurie Strode.
Halloween Ends se passa quatro anos após o final de Halloween Kills, com Laurie e Allyson vivendo juntas enquanto lidam com sua dor e trauma do último ataque de Michael. Enquanto isso, Allyson inicia um romance com o novo pária da cidade de Haddonfield, Corey Cunningham, que foi acusado de matar o menino que ele estava cuidando três anos antes.
[Spoilers a partir daqui]
Qual a história de Halloween Ends?

Laurie e Allyson lidam com a morte de Karen Strode nas mãos de Myers no final de Halloween Kills. No corte do diretor, o personagem acabou ligando para Laurie no hospital, com a personagem saindo com uma faca para ir atrás e caçá-lo. Isso, de fato, não acontece, e há um salto temporal de quatro anos.
Corey é o novo foco da franquia. O garoto, muitas vezes, é visto com maus olhares após o assassinato de uma criança acidentalmente enquanto ele cuidava. A morte do menino aconteceu um ano depois dos eventos dos filmes anteriores. Ele foi preso, e em seguida solto, tentando ter uma nova vida na cidade de Haddonfield. Por sua vez, a cidade passa por uma pequena onda de assassinatos, deixando a polícia em alerta sobre a possível volta de Michael Myers.
Enquanto o assassino de babás está sumido da cidade, os habitantes levam suas vidas normalmente, assim como Laurie e Allyson. No entanto, o caminho delas se cruzam com o de Corey. O jovem acaba se vingando de um grupo que o discriminava, mas, momentos depois, é quase morto por um deles. Ele cai perto de um túnel de esgoto, e é carregado para dentro.
No túnel ele se depara com alguns rostos contra a parede, e quando estava prestes e sair, Michael Myers o segura no pescoço. Ele acaba tendo uma visão de Corey, e do que ele já fez, parecendo haver uma conexão sombria entre os dois personagens. Corey sai do túnel e é emboscado por um mendigo, que irritado, quer saber o motivo de Michael não tê-lo matado depois de ter sido carregado.
Corey e o mendigo acabam discutindo, e o garoto é ameaçado com uma faca, mas acaba se defendendo do agressor. No entanto, Corey mata o mendigo em legítima defesa, inicialmente ficando em choque com o que fez. Posteriormente, ele acaba gostando da ideia, e depois que conta para Allyson o que ele passou, volta para o túnel.
Inspirado em Myers, Corey mata o médico que trata Allyson mal no trabalho, com Myers o ajudando e matando uma colega da jovem. Além disso, ele levou um policial que importunava Allyson para o túnel, antes mesmo de matar o médico. Naquela questão, percebeu que Corey estava disposto a se tornar um novo Michael Myers.
Após algumas mortes, Corey rouba a máscara de Myers, mas não o mata. O assassino apenas segue os rastros do garoto, que depois de matar o bando que o incomodava e quase o matou, foi até a casa de Laurie.
Quem morre no final de Halloween Ends?

Com a chegada de Corey na casa de Laurie, ela atira contra o jovem com a máscara de Michael Myers, que no final acaba esfaqueando o próprio pescoço. No entanto ele não chega a morrer, e apenas morre quando Michael Myers aparece, recupera sua máscara e faca e quebra o pescoço dele.
Quando Michael encontra Laurie, uma longa luta é travada, até que Laurie o prende com duas facas em suas mãos contra a bancada, e jogando a geladeira sobre ele. Finalmente, Laurie tira a máscara, perde o medo e vê o rosto do assassino.
Laurie corta a garganta de Michael, que consegue reagir, soltar sua mão e sufocar sua nêmese. No entanto Allyson chega para impedir, quebrando o braço de Michael. Ao final, Laurie corta o pulso de Michael, e acaba segurando sua mão até ele morrer.
Além da morte de Michael Myers ter sido confirmada pela polícia de Haddonfield, Corey, o outro assassino, também morre.
Para se certificar que Michael está mesmo morto, uma procissão é feita com vários habitantes da cidade, que vão até o ferro velho para trucidar o corpo de Myers. Ele é colocado na máquina, que é ligada e acaba destruindo a lenda de Michael Myers de uma vez por todas.
O que fica para Laurie Strode explicar é que, mesmo que Michael Myers morre, o mal não vai morrer, e ele apenas muda de forma.
Michael Myers, a encarnação do mal, o bicho-papão, sozinho destrói um pelotão de bombeiros armados com picaretas, machados e serra elétrica; depois enfrenta metade da cidade de Haddonfield que cercava ele com armas de fogo, bastões de beisebol e barras de ferro… e ele mata todo mundo. Depois, apanha feio e é morto na porrada por uma vovozinha?? Detalhe: antes disso, ele tinha levado uma surra do tal do Corey, que não passa de um franguinho. Não dá para acreditar que tenham feito isso com um personagem tão icônico. É um desrespeito absurdo com os fãs. A nova trilogia começou muito bem e chegou no auge com o “Kills”, que no meu entender foi o filme que melhor retratou o poder aterrorizante do Michael Myers. No fim, destruíram tudo. Lamentável. Vamos fingir que essa porcaria nunca existiu.