Daemon não é o verdadeiro inimigo de Rhaenyra em A Casa do Dragão

Uma adversária formidável.


De volta a Westeros, após um final controverso em Game of Thrones, seu derivado nos dá certeza que na trama da nova série da HBO, A Casa do Dragão, não só é política como é sanguinária. Enquanto criamos uma relação de amor e ódio e temos a visão de revolução e poder com Daemon Targaryen, nossas mentes são enganadas pelo futuro incerto que a série nos promete a cada reviravolta.

Não é surpreendente que A Casa do Dragão se concentre na família Targaryen e em como ela se adentra em uma guerra civil. Até então, o potencial antagonista que vem se provando cada vez mais imprevisível é Daemon Targaryen, que sua alcunha levou o título do episódio dois; O Príncipe Rebelde. Mas uma rivalidade de Rhaenyra Targaryen parece estar sendo criada com mais força nesse mesmo episódio, a de Alicent Hightower.

Iniciando-se como confidentes, o relacionamento das duas vai se distanciando conforme a morte de Aemma no episódio inicial da série. Enquanto Rhaenyra lamenta em solidão o luto pela morte de sua mãe, Alicent passa a ser consoladora e próxima de Viserys, rei dos Sete Reinos. Proximidade essa que faz com que Viserys comprometa suas visões e decisões no próprio reinado.

alicent-hightower-20220829
Reprodução: HBO Max

O anúncio de casamento entre o rei e a Alicent traz de volta a solidão a Rhaenyra, uma ironia que decorre com o episódio, onde inteiramente o rei Viserys não sabe o que decidir enquanto Rhaenyra deseja achar resposta para todas as coisas. O momento em que o rei toma sua decisão é o mesmo em que Rhaenyra se encontra sem qualquer resposta e em total despreparo por não achar que a posição da antiga rainha, sua mãe Aemma, possa ser substituída.

O episódio também conversa bastante com o mesmo tema através da proposta de Daemon Targaryen que passa a se ver como o filho esquecido. Dessa vez, Rhaenyra também se encontra como a filha esquecida. O Príncipe Rebelde, que mais parecia um antagonista, é tão semelhante à Princesa Herdeira, enquanto sua fiel confidente é a pessoa que mais traiu sua confiança.

Na primeira temporada de Game of Thrones, série que derivou A Casa do Dragão, Ned Stark diz que há feridas antigas nunca saram de verdade, e basta uma palavra para essas feridas sangrarem novamente. Seria esse o começo do Sangue e do Fogo que está por vir?

A Casa do Dragão se encontra na HBO Max, e cada episódio sai aos domingos, às 22h.

Anúncios

Leia também