
Reprodução: Universal Pictures
Filme terá direção de Elizabeth Banks.
O filme O Urso do Pó Branco, que terá direção de Elizabeth Banks, é um dos mais curiosos do ano tanto pelo título quanto pela trama. No entanto, qual a história real por trás do longa?
No filme, um urso acaba consumindo cocaína em uma floresta, após um avião carregado da droga ter caído e deixado a carga exposta ao urso negro, em 1985.
Isso acaba realmente acontecendo, no entanto, na época, os moradores do estado da Geórgia estavam procurando pela carga avaliada em US$ 20 milhões, que se perdeu na floresta Chattahoochee-Oconee.
Diferente do filme, o urso não ficou violento e com sede por sangue, atacando humanos como é visto no trailer. Na realidade, ele foi encontrado morto por moradores após ingerir muita quantidade de cocaína. Também é relatado que não houve nenhum incidente do urso contra humanos. Com a fama, ele foi empalhado e se encontra em Lexington, no estado de Kentucky
Sinopse: “Inspirado em uma história real, ocorrida em 1985, sobre a queda do avião de um traficante de drogas, um lote de cocaína perdido e o urso negro que a comeu, este thriller eletrizante traz um grupo excêntrico de policiais, criminosos, turistas e adolescentes – todos, de alguma maneira, a caminho ou já no território de uma floresta da Georgia. Lá também vive um urso predador de mais de 220 quilos, que ingeriu uma quantidade impressionante de cocaína. Ele parte para a violência, com uma fúria movida a coca por novas presas e sede de… sangue.”
Com a direção de Elizabeth Banks, o roteiro foi escrito por Jimmy Warden. O elenco conta com Keri Russell, Margo Martindale, Ray Liotta, Alden Ehrenreich, O’Shea Jackson Jr., Jesse Tyler Ferguson, Kristofer Hivju, Kahyun Kim, Christian Convery, Brooklynn Prince e o novato Scott Seiss.
Urso do Pó Branco será lançado em 30 de março.
Para ficar por dentro de tudo que é novidade no cinema e na TV, acompanhe o Critical Room nas redes sociais, seguindo nosso Instagram, Facebook, Twitter e no Google Notícias.