Notou algum?
Após o salto temporal de 10 anos, A Casa do Dragão agora traz mais de perto o conflito político e sangrento entre Alicent e Rhaenyra a procura do poder como herdeiros do trono de ferro. Caminhos têm sido tomados e a envolvente série se vê em um futuro mar de sangue, contemple e descubra agora alguns detalhes do episódio que nos aproxima dessa carnificina.
1. Rastros de sangue
Após o iniciar do episódio, onde Alicent deseja conhecer Joffrey, o terceiro (e recém nascido) filho de Rhaenyra, a mãe do bebê sai do aposento em um rastro de sangue pós-parto. Simbolizando não apenas a dor da vivência dela enquanto Alicent for rainha, mas que do seu ventre há rastros de sangue que em breve poderá ser do outro lado dessa guerra, mas vindo diretamente de suas ações.
2. Bracken vs. Blackwood de novo
Durante a discussão na mesa sobre as propostas e ideias para o reino, é dito que “Os Bracken e os Blackwood farão de tudo só para derramar o sangue um do outro” trazendo de volta o conflito do terceiro episódio, onde Willem Blackwood enfia uma espada em Jerrel Bracken.
3. Mesmo lugar
Aegon II, filho de Viserys com Alicent aparece nesse episódio completamente nu diante de uma das janelas do castelo tocando-se. Cena bastante semelhante com uma que existe em The Boys, entretanto, o que é curioso é que parece ser a mesma janela na qual o rei Tommen Baratheon comete suicidio no castelo em Game of Thrones.
4. A Mão do Rei
Durante os episódios de Otto como Mão do Rei, a mesa era feita com pessoas à esquerda, enquanto Otto Hightower se encontrava à direita, simbolizando sua forma de decisão próxima ao rei. Agora, com Alicent no poder, vemos Rhaenyra e outros do lado direito, já Alicent se senta ao lado esquerdo, o mesmo de sua mão apodrecida. Simbolizando como ela agora se vê no direito de ser quem preenche e traz vida a Viserys, diferente de sua filha.
5. O anel beijado
Já Viserys aparece beijando a aliança que antes pertencia a sua falecida esposa Aemma, sentindo falta de sua tranquilidade e amor, tal qual antes sentia preenchido por Alicent que agora age de maneira turbulenta e gananciosa.
6. Vhagar
Aegon, o Conquistador, um dia montou Balerion. O mesmo cujo crânio se encontra no castelo do rei, após sua morte. Aegon o usou para conquistar Westeros, ao lado de suas duas irmãs. Visenya era quem montava Vhagar, que é mencionado por Leana ainda quando criança no segundo episódio, e agora vemos que ela é adulta e é quem o monta.
7. Um verdadeiro dragão
Game of Thrones nos apresenta a ideia de que o sangue de um verdadeiro montador de dragões valiriano sobrevive ao fogo e a temperaturas quentes. Nesse episódio, durante o voo de Daemon nós o vemos provar isso atravessando o fogo do maior e mais velho dragão, o de sua esposa, Vhagar, e saindo sem um arranhão. Em compensação, os filhos de Harwin Strong, por mais que tenham o sangue Targaryen de sua mãe, não aguentam temperaturas quentes.
8. Heleana deu spoilers
ALERTA: Aqui se encontra um spoiler da própria série para a série.
Enquanto Aemond Targaryen fala com sua mãe, ele a diz que não tem dragão. Ela o diz que um dia ele terá, de fundo, Heleana olha seu pequeno animal e enquanto sua mãe promete ao filho Aemond um dragão, Heleana nos avisa: “você terá de fechar um dos olhos”, o que para todos que sabem o futuro de Aemond, O Caolho, é mais um aviso do início da Dança dos Dragões.
A Casa do Dragão se encontra na HBO Max e tem episódios aos domingos, 22h.
+ There are no comments
Add yours