A Casa do Dragão: 8 detalhes escondidos no segundo episódio

Talvez você tenha deixado passar estes detalhes.


A Casa do Dragão já foi renovada para a segunda temporada antes mesmos de finalizarmos a primeira. A série é derivada do universo de George R. R. Martin, também adaptando um de seus livros para as telas e contando com grandes nomes dentro e fora das cenas.

A trama fantasiosa e política conta com uma avassaladora história sobre duas amigas que tomam caminhos diferentes, e tem que usar de todo o seu poder para evitar a morte e conquistar seus maiores objetivos, mesmo que isso envolva fogo e sangue. E cada detalhe dessa história torna ela ainda mais intrigante.

Confira alguns que você talvez desconheça ou não tenha notado:


1. Vhagar

A base da série é o livro “Fogo e Sangue” (de George R. R. Martin, 2018). Livro esse que nos é contado já inicialmente sobre a conquista de Westeros, feita pelos 3 irmãos Targaryen e seus três dragões, o que cria o dragão de 3 cabeças, standard da casa dos Targaryen.

Sobre os três dragões, já vimos o crânio de Balerion (dragão de Aegon, o Conquistador) em algumas cenas. Meraxes (dragão de Rhaenys, Senhora de Dragonstone) morre junto com sua dona ainda 100 anos antes dessa história. Já Vhagar (dragão de Visenya, a irmã mais velha) aparece em uma fala de Laena Velaryon, vivendo como um dragão já velho porém rebelde que talvez dê as caras ainda nessa série. 

2. O Segundo Filho

A trama de Corlys Velaryon & Daemon Targaryen, dois dos personagens mais importantes dessa história, é sobre viver como segundo filho. Corlys chega até a mencionar isso a Daemon por um breve momento. Algo que já havia sido martelado anteriormente para os apreciadores de Game of Thrones (HBO, 2011 – 2019), e que nos conecta através de uma trama que marcava Stannis Baratheon da mesma forma que marca Daemon Targaryen na tentativa do conquista ao poder, e uma de rejeição a ideias e ao poder que marcava Tyrion Lannister, assim como marca Corlys Velaryon. 

3. Ryam Redwyne

Ao começar do episódio 2 dessa primeira temporada, temos a notícia da morte de Ryam Redwyne, o comandante da guarda real. Comandante esse já citado diversas vezes não só nos livros como em Game of Thrones. Ainda que mencionado, ele era considerado um herói cultuado até mesmo por Jon Snow, o primeiro a lembrar de seu nome ainda no episódio dois, dizendo desejar ser um cavaleiro tão bom quanto Sor Ryam Redwyne.

4. Irmãs Silenciosas

Irmãs Silenciosas também são chamadas de esposas do Estranho, criadas da morte e as servas do Estranho. Elas chegam a ser mencionadas por Otto Hightower que diz que as irmãs estão preparando o corpo de Sor Ryam Redwyne. Anteriormente, elas já haviam aparecido em Game of Thrones para o enterro de Jon Arryn e de Joffrey Baratheon.

5. Otto escolhe violência

A icônica frase “eu escolho violência.” Dita de Cersei para Mindinho nos é sujeitada novamente em um “callback” no qual a ideia de escolher violência também não parece ruim para Otto se for para ir contra Daemon. Uma breve ironia feita pelos roteiristas, onde dessa vez o estrategista quem diz isso contra a pessoa de família poderosa.

6. Crakehall e a piada de Tyrion Lannister

Antes que pudéssemos ver Criston Cole ser escolhido por Rhaenyra Targaryen, tivemos Otto Hightower falando sobre Desmond Crakehall e sua casa. Crakehall é uma casa que é previamente estabelecida no universo da série televisiva através de Game of Thrones, no qual em uma conversa com Sansa Stark, Tyrion Lannister diz que “ninguém chamado Desmond Crakehall deveria ser um pervertido.”

7. O Cavaleiro Dondarrion

Durante a citação dos que guardam e ajudam o rei Viserys, nos é apresentado cavaleiros de casas como a Mallister (que também é mencionada em Game of Thrones) mas o destaque verdadeiro vai para a Casa Dondarrion, que leva nossos pensamentos direto a um dos mais icônicos amigos de Jon Snow, Lorde de Portonegro e dono de uma espada flamejante, Beric Dondarrion.

8. Os Dragões de Daenerys

O ovo de dragão que causa um dos principais conflitos desse segundo episódio da primeira temporada pertence a uma dragão de importância tanto no passado quanto ao futuro dessa obra, a dragão Dreamfyre que foi montada por Rhaena Targaryen, neta do Conquistador Aegon. Elissa Farman, amiga de Rhaena, teria roubado uma quantidade considerável de ovos da dragão Dreamfyre, que muito se teoriza serem os mesmos dados a Daenerys no começo de Game of Thrones.

A Casa do Dragão se encontra na HBO Max e nos canais HBO. Os episódios ainda estão sendo transmitidos aos domingos, 22h no horário de Brasília. 

Anúncios

Leia também