O Rock em nossas veias.
É 13 de julho e é Dia Mundial do Rock. Para muitos, é o gênero favorito, enquanto outros detestam. Com bandas e cantores renomados no Brasil e no mundo inteiro, o Rock possui uma legião de fãs, além de outros subgêneros que foram criados a partir dele como o Heavy Metal, Punk Rock, entre outros.
Antecipando a estreia de Elvis, filme sobre o astro do Rock nos anos 1950, a música surgiu nesta década, e estouro justamente com Elvis Presley, conhecido como “O Rei do Rock”.
O Rock surgiu através dos gêneros Blues, Country e Jazz. Assim, surgiu o Classic Rock, uma mistura de vários gêneros musicais. E claro, Elvis Presley é o mais conhecido nesta década a cantar, dançar e levar mulheres ao êxtase com “Jailhouse Rock”, “Can’t Helping Fallin in Love”, “Oh My Love”, entre outras muito conhecidas.
Já na Inglaterra, na década de 60, os Beatles conquistaram o amor do mundo. John Lennon e companhia ficaram conhecidos por diversos sucesso musicais, como “Here Comes The Sun”, “Come Together” e diversas outras. No mesmo período, Mick Jagger e os Rolling Stones fizeram grande sucesso, bem como The Doors, Queen e Pink Floyd. O movimento anti-guerra era crescente, e o período ficou conhecido como “sexo, drogas e Rock’n’Roll”.
Em décadas posteriores, a agressividades aumentou com Led Zeppelin e seu “Immigrant Song”, querendo alcançar Valhalla, lugar dos deuses e heróis na Mitologia Nórdica. Black Sabbath, Aerosmith e The Ramones também fizeram grande sucesso. Além disso, a banda KISS, AC/DC e Iron Maiden estouraram.
Na década de 90, houve um momento mais “depressivo” na música, no sentido das letras serem tristes e angustiantes. Green Day, Metallica, Foo Fighters, Red Hot Chili Peppers são alguns nomes de bandas, mas foi o Nirvana que com “Something In The Way”, música que embala o filme The Batman, teve grande sucesso.
O passado, normalmente, é sempre mais lembrado, e costumamos sempre destacar atrações internacional como Guns N’ Roses, Janis Joplin, David Bowie e outros. Mas, o Brasil, também teve sucesso, e muito.
Considerado o Pai do Rock Brasileiro, Raul Seixas brilhou e brilha até hoje, assim como Rita Lee. Cazuza se tornou inesquecível na memória dos brasileiros, bem como a banda Legião Urbana de Renato Russo. Tantos nomes como Pitty, Skank e Capital Inicial fizeram e fazem sucesso, e é claro, possuem músicas tocadas até hoje, seja em filmes, novelas, séries ou qualquer lugar.
E como diria a série Pacificador: “Não há hora errada para o Rock!”
+ There are no comments
Add yours