Netflix comenta como funcionará o bloqueio do compartilhamento de senhas

A plataforma de streaming também anunciou quando o serviço entrará em vigor.


Após muitos rumores e muito nervosismo por parte dos assinantes, realmente irá acontecer, a Netflix de fato ira começar a bloquear contas que compartilhadas , e isso já possui data para estrar em vigor.

A vermelhinha atualizou os termos de uso e revelou como funcionará o esse novo serviço destro do streaming. Se o usuário entrar na aba de central de ajuda da plataforma, irá se deparar com a atualização.

Dentro da central de ajuda estará disponível a aba de “como compartilhar sua conta”, confira um pequeno trecho da aba:

“As pessoas que não moram em sua residência precisam usar a própria conta para assistir à Netflix.”

Aparentemente, a Netflix irá usar o endereço IP de dispositivos logados na mesma conta para determinar se estão na mesma residência ou não.

Aparentemente, ainda existe um jeitinho para compartilhar a conta, porém é bem mais burocrático e incoveniente, Ao criar uma nova conta, os usuários precisarão logar em uma rede Wi-Fi, que será então considerada a residência principal do usuário. Novos dispositivos como celulares, tablets e etc. também terão de assistir a algum conteúdo Netflix na mesma rede Wi-Fi uma vez a cada 31 dias.

O serviço começará a ser implementado pela Netflix no final de março nos Estados Unidos, até agora, não existe nenhuma menção ao Brasil quanto a adesão do novo serviço.

Anúncios

Leia também

+ There are no comments

Add yours

Deixe um comentário