O que aconteceu com Coruscant após o fim da trilogia original de Star Wars?

Uma das cidades mais famosas da franquia.


Coruscant era a capital da República Galáctica em Star Wars e também foi o centro do Império Galáctico depois do golpe de Palpatine. Porém existem duas versões sobre o que aconteceu com Coruscant após a morte de Palpatine.

Na cronologia Legends, a cidade foi renomeada para Centro Imperial, e Palpatine utilizou o planeta para armazenar a Lusankya, uma superestrela da morte. Além disso, ele também transformou as ruinas do templo Jedi no centro do império. Mas com a revolta da população contra o império e a morte de Palpatine, Coruscant voltou a ser a capital da república.

Star Wars Needs To Copy Another Science Fiction Classic

Já no cânone, a população entrou numa guerra civil contra o Império, com Galiux Rex no controle da cidade (via Screen Rant).

Mesmo com a cidade livre do império, Coruscant acabou pertendo o posto de capital do império, com Chandrila e Nakadia sendo suas sucessoras. Também temos Hosnian Prime, que foi destruída pela primeira ordem nas trilogias sequel.

A capital vai aparecer na terceira temporada de The Mandalorian, e será uma localização bastante importante no novo ano do seriado de Star Wars.

Anúncios
Paulo Henrique

Apaixonado por séries, filmes, quadrinhos e tudo relacionado a cultura pop.

Leia também

+ There are no comments

Add yours

Deixe um comentário