Ratatouille tem uma pequena referência ao filme de heróis.
O filme Os Incríveis é uma das animações mais famosas do mundo, sendo muito bem elogiada pelo público jovem, que cresceu assistindo os heróis. E claro, Ratatouille é uma outra grande animação muito famosa, e também bastante aclamada pela crítica e público, trazendo algo sutil e especial.
Porém, o que muitos fãs das duas animações não sabem é que as duas animações possuem uma conexão chocante, e tudo graças ao diretor Brad Bird, responsável por dar vida aos rato cozinheiro e aos heróis.
O mímico de Ratatouille pode ser o vilão Bomb Voyage?
A grande referência está justamente em uma cena de Ratatouille, a qual um mímico aparece, personagem que é muito semelhante ao vilão Bomb Voyage de Os Incríveis. No entanto, é preciso entender a linha do tempo dos dois filmes primeiro.
Está confirmado que Os Incríveis se passa na década de 1960, e o público pode pensar que o mesmo se aplica em Ratatouille. Não é o caso, graças à data do testamento de Gusteau, que indica que Ratatouille ocorre em 2004 ou pouco depois. Já a aparição de Bomb Voyage em Os Incríveis aconteceu durante um prólogo que ocorre em 1947.
A Pixar confirmou que realmente o vilão aparece em Ratatouille, embora não esteja claro como ele sobreviveu por tanto, nem como isso pode fazer sentido na linha temporal entre os dois projetos.
Além dele aparecer como um mímico de rua atrás de Collette e Linguini enquanto eles patinam por Paris, um jornal que Collette lê no filme tem Bomb Voyage na primeira página. A referência ficou bem clara, apesar de nada fazer sentido.
Como Ratatouille se passa em 2004 ou algum ano depois, Bomb Voyage já está em uma idade bem avançada, embora o mímico não pareça ser uma pessoa tão velha assim.
Em Os Incríveis, o vilão deve ter entre 20 e 30 anos, ou até um pouco mais, o que lhe daria uma idade entre 70 e 90 anos em Ratatouille. Não parece ser o caso, porém os poderes do vilão podem ter retardado seu envelhecimento.