Indiana Jones 5 foi reescrito para ser coerente com a idade do ator

Harrison Ford já tem 80 anos.


Em recente entrevista para a Empire, o diretor James Mangold revelou que retrabalhou no roteiro de Indiana Jones 5, para que ele pudesse ser mais coerente com a idade de Harrison Ford.

Ford já tem 80 anos, e Indy, possivelmente, está com 70 anos de idade. O personagem nasceu em 1899, e levando em conta que o novo filme se passará em 1969, essa deve ser a idade de Indy.

Anúncios

“Tornou-se muito importante para mim descobrir como fazer deste um filme sobre um herói ao pôr do sol. As questões que levantei sobre a idade de Indy não eram coisas que pensei que estivessem sendo abordadas no material que estava sendo desenvolvido na época. Havia piadas ‘antigas’, mas o material em si não era sobre isso. Para mim, qualquer que seja sua maior responsabilidade, você deve voar direto para isso. Se você tentar fingir que não está lá, acabará recebendo tiros e flechas o tempo todo.”

O novo filme verá Indiana Jones contra um cientista que trabalhava para a Alemanha Nazista, Voller, e agora faz parte da equipe da NASA. Ambos entram em desacordo pois querem um mesmo item valioso. O longa se passará durante o ano de 1969, no período que ficou conhecido como corrida espacial, e levará o aventureiro para Nova York.

Harrison Ford retorna no papel título, sendo acompanhado por Mads Mikkelsen, Phoebe Waller-Bridge, Boyd Holbrook, Shaunette Renée Wilson e Thomas Kretschmann. O retorno de Karen Allen no papel de Marion também é esperado. 

John Williams também está retornando para o quinto filme, após estar desde o começo da franquia, iniciada em 1981. James Mangold substitui Steven Spielberg na direção, que ficará de produtor, ainda se envolvendo com vários elementos de IndyKathleen Kennedy, Frank Marshall e Simon Emanuel acompanham Spielberg na produção. 

Indiana Jones 5 estreia nos cinemas em 30 de junho de 2023.

Anúncios
Gabriel Rodrigues Silveira http://critical-room.com/

Navego pelas águas misteriosas deste belo mundo do cinema, e procuro estabelecer todo o conteúdo possível, e mostrar os gostos de um jovem jornalista aspirante a cinéfilo. Mas, se perder a confiança em mim, confie nos outros integrantes do site.

Leia também

+ There are no comments

Add yours

Deixe um comentário