Indiana Jones vai ganhar série pelo Disney+

Harrison Ford vai deixar o papel no quinto filme.


De acordo com a Variety, o Disney+ vem desenvolvendo uma série sobre a franquia Indiana Jones, e que pode não ter o envolvimento do astro Harrison Ford.

A Disney vai finalizar a franquia de filmes em 2023, com o quinto longa-metragem, marcando a despedida de Ford do papel. Por enquanto, não há nenhum substituto para o ator.

Anúncios

Caso realmente aconteça, não será a primeira série sobre o arqueólogo mais amado do cinema. The Young Indiana Jones Chronicles foi ao ar por duas temporadas na ABC de 1992-1993, com quatro especiais feitos para a TV exibidos no The Family Channel (agora Freeform) entre 1994 e 1996.

A Mouse House e a Lucasfilm estão fazendo reuniões com diversos roteiristas e discutindo a ideia. Por enquanto, o estúdio está procurando o escritor certo para começar a desenvolver o projeto.

Ainda sem detalhes, não se sabe se a série pode ser live-action ou animação, ou mesmo se será algum spin-off que pode se passar antes da idade adulta e avançada do personagem, ou apenas relembrando memórias.

Em maio de 2021, um relatório exclusivo do The Illuminerdi e reportado pelo C.R., apontou que o quinto filme poderia se passar durante o início da guerra espacial, trazendo o mundo dividido entre a União Soviética (socialista) e os Estados Unidos (capitalista). O relatório ainda afirma que o personagem de Mads Mikkelsen seria um cientista nazista de Hitler, que está com a CIA para fazer o homem chegar à Lua.

Até o momento, Harrison Ford retorna no papel título, sendo acompanhado por Mads Mikkelsen, Phoebe Waller-Bridge, Boyd Holbrook, Shaunette Renée Wilson e Thomas Kretschmann. O retorno de Karen Allen no papel de Marion também é esperado. 

John Williams também está retornando para o quinto filme, após estar desde o começo da franquia, inciada em 1981. James Mangold substitui Steven Spielberg na direção, que ficará de produtor, ainda se envolvendo com vários elementos de IndyKathleen Kennedy, Frank Marshall e Simon Emanuel acompanham Spielberg na produção. 

Os detalhes do roteiro estão sendo mantidos em segredo, mas, sabemos que o filme terá ligação direta com os eventos de A Caveira de Cristal. Nenhum detalhe a mais foi divulgado.

Indiana Jones 5 estreia nos cinemas em 30 de junho de 2023.

Anúncios
Gabriel Rodrigues Silveira http://critical-room.com/

Navego pelas águas misteriosas deste belo mundo do cinema, e procuro estabelecer todo o conteúdo possível, e mostrar os gostos de um jovem jornalista aspirante a cinéfilo. Mas, se perder a confiança em mim, confie nos outros integrantes do site.

Leia também

+ There are no comments

Add yours

Deixe um comentário