Alan Moore critica adultos que gostam de super-heróis

Moore disse que isso pode ser um precursor do fascismo.


Durante uma entrevista ao The Guardian, Alan Moore criticou o público adulto que ainda consome filmes de super-heróis, dizendo que essa “infantilização” pode funcionar como precursor do fascismo.

“Eu disse por volta de 2011 que achava que teria sérias e preocupantes implicações para o futuro se milhões de adultos fizessem fila para ver filmes do Batman. Porque esse tipo de infantilização – esse desejo por tempos mais simples, realidades mais simples – que muitas vezes pode ser um precursor do fascismo”, disse Moore.

Moore também falou sobre os quadrinhos de super-herói para o público adulto.

“Eu realmente não achava que super-heróis fossem comida para adultos. Acho que isso foi um mal-entendido nascido do que aconteceu na década de 1980 – ao qual devo atribuir uma parte considerável da culpa, embora não tenha sido intencional – quando coisas como Watchmen apareceram pela primeira vez. Havia um monte de manchetes dizendo ‘Os quadrinhos cresceram’. Eu tendo a pensar que, não, os quadrinhos não cresceram. Havia alguns títulos que eram mais adultos do que as pessoas estavam acostumadas. Mas a maioria dos títulos de quadrinhos eram praticamente os mesmos de sempre. Não eram quadrinhos crescendo. Eu acho que eram mais quadrinhos encontrando a idade emocional do público vindo para o outro lado… Eu sempre amarei e adorarei o meio dos quadrinhos, mas a indústria de quadrinhos e todas as coisas ligadas a ela se tornaram insuportáveis. ”

Alan Moore é um dos roteiristas mais famosos da indústria de quadrinhos, tendo escrito Watchmen, V de Vingança, Do Inferno, Batman: A Piada Mortal e diversas outras obras de sucesso.

Anúncios
Paulo Henrique

Apaixonado por séries, filmes, quadrinhos e tudo relacionado a cultura pop.

Leia também

+ There are no comments

Add yours

Deixe um comentário