
Reprodução: CD Projekt Red
Um grande marco.
O desenvolvedor do Cyberpunk 2077, CD Projekt Red, anunciou que o videogame atingiu 1 milhão de jogadores diários todos os dias na semana passada.
Isso marca um ressurgimento relativamente massivo para o título após o lançamento do anime Cyberpunk: Edgerunners na Netflix. Somente na Steam, de acordo com a Steam Charts, Cyberpunk 2077 teve mais de 86.000 jogadores simultâneos nas últimas 24 horas.
“Cada dia desta semana Night City foi visitado por 1 milhão de jogadores, novos e antigos”, disse a oficial conta do Twitter do Cyberpunk 2077 compartilhada. “Queríamos aproveitar esta oportunidade para agradecer vocês por estar conosco e jogar o jogo. Obrigado, Chooms!”
É difícil não ver a influência direta de Cyberpunk Edgerunners, que tanto fãs quanto críticos elogiaram, na popularidade atual no videogame, mas também existem outras razoes significativas para o aumento de jogadores. Uma nova atualização massiva para o título, Cyberpunk 2077 Patch 1.6, foi lançada em conjunto com o lançamento do anime na Netflix, que adicionou novos recursos, armas, roupas e muito mais. Além disso, a primeira e única expansão significativa para Cyberpunk 2077, Phantom Liberty, também foi revelada recentemente.
Não esta claro se o ressurgimento tem poder de permanência, pois essas coisas geralmente vem em ondas sempre que um novo conteúdo é lançado, mas parece que o desenvolvedor CD Projekt Red esta comprometido em continuar com o suporte ao IP do Cyberpunk como um todo, se não especificamente ao Cyberpunk 2077.
“Decidimos desenvolver uma grande expansão para o Cyberpunk, que aproveitará todos os recursos dos consoles de nova geração”, disse o vice-presidente da CD Projekt, Michał Nowakowski, durante uma recente teleconferência de resultados. “Dito isso, estamos totalmente comprometidos em desenvolver ainda mais a IP do Cyberpunk, além dessa expansão específica do Cyberpunk, construído agora – com novas histórias, novas experiências, novo conteúdo, basicamente. Não apenas o formato de videogame. Em termos de expansões, haverá apenas uma grande expansão. No entanto, haverá coisas novas no futuro.”