
Reprodução: HBO Max
Rhaenyra assumiu o trono de Westeros.
No prelúdio de Game Of Thrones, Viserys é escolhido no lugar de sua prima Rhaenys para o reinado em Westeros, com o passar dos anos sua sucessão passa a ser questionada dado o fato de que ele não gera herdeiros masculinos ao reino.
Quando confrontado sobre sua decisão após a morte de sua esposa e aspirante herdeiro masculino, o rei Viserys, resolve quebrar as regras impostas, escolhendo sua filha, a princesa Rhaenyra como sua herdeira ao em vez da escolha da escolha de um habilidoso, porém imprevisível e cruel, irmão.
Um dos roteiristas de A Casa do Dragão explica por que o Rei Viserys I apoia Rhaenyra como seu herdeiro.
A decisão de Viserys sobre sua herdeira, o deleite do reino, Princesa Rhaenyra, é inicialmente aceita, entretanto depois que ele assume Alicent Hightower como sua nova esposa, e dela tem seu herdeiro masculino, o jogo passa a ser visto de outra forma.
Viserys enfrenta pressão de muitos senhores de Westeros para o casamento de sua filha, tal qual Otto Hightower tentou fazer para nomear Aegon II como futuro esposo de Rhaenyra, complicando as coisas, à medida do que se avança o público começa a questionar a escolha de herdeiro de Viserys e a questão da reputação de Rhaenyra após as sequências chocantes do quarto episódio de Casa do Dragão.
Apesar das inúmeras pressões enfrentadas por Viserys como resultado de sua decisão, ele é firme em sua escolha de herdeiro e se recusa a recuar, desconcertando muitos de seus súditos.
“Viserys estava profundamente apaixonado por sua esposa Aemma, e nunca parou de amá-la, e nunca deixou de amá-la. E ele percebe que sua busca por um herdeiro masculino acabou matando ela, e ele se sente horrível com isso. E essa é a maneira dele culpar-se. Tipo, ‘Eu deveria ter percebido [que] você me deu Rhaenyra’, e ele diz no episódio 1 [para Rhaenyra] ‘Você é a melhor da sua mãe.’ E ela é filha de Aemma, ela é filha de Aemma, ela é a única coisa que ele tem de Aemma, então ele vai torná-la herdeira e ele nunca vai mudar de ideia porque ele nunca vai parar de amar Aemma. Colocar Rhaenyra como herdeira como forma de penitência sua pelo que aconteceu”, disse Sara Hess, ao The Official Game of Thrones Podcast: House Of The Dragon.
O spin-off foi idealizado por George R. R Martin, criador das Crônicas de Gelo e Fogo, saga literária que originou Game of Thrones, e tem como showrunners, os diretores Ryan Condal e Miguel Sapochnik.
- Review: A Casa do Dragão (1×01)
- HBO Max divulga teaser da série
- House of the Dragon terá um tom diferente de Game of Thrones
- Veja o primeiro teaser de House of the Dragon
- House of the Dragon é o único spin-off de Game of Thrones em desenvolvimento
- Graham McTavish disse estar no elenco de House of the Dragon
- Confira as primeiras imagens da série
O elenco conta com Paddy Considine, Olivia Cooke, Matt Smith, Emma D’Arcy, Fabien Frankel, Rhys Ifans, Steve Toussaint, Eve Best, Olivia Cooke, Graham McTavish e Sonoya Mizuno.
A Casa do Dragão se encontra na HBO Max.