
Reprodução: HBO Max
Emily Carey detalha traição de Rhaenyra e futuro de Alicent na trama.
200 anos antes do início de Game of Thrones, a nova série da HBO traz os eventos com fogo e sangue em uma guerra civil nascida dos herdeiros da família Targaryen. A Casa do Dragão é um sucesso contemporâneo tanto do público quanto da crítica. A dinâmica entre Alicent e Rhaenyra é o que tem sido o foco maior da série até o momento.
Através disso, o episódio inicial da série apresenta as duas personagens como amigas íntimas, mas, à medida que os novos episódios foram indo ao ar, as duas criaram motivos maiores para se separarem.
Rhaenyra, diferente de Alicent, se frustra com a tomada de decisão de seu pai com as atitudes feitas pelas costas envolvendo traições que a atingiram diretamente. Além da mesma não se contentar com as faltas de liberdade, ela anseia por decisões próprias (ao contrário de Alicent que se molda conforme as decisões dos outros).
Principalmente no quarto episódio com os eventos de Rhaenyra relacionados aos movimentos com seu tio, Daemon Targaryen e com o cavaleiro que ela dormiu, Criston Cole. Depois que Rhaenyra mente sobre ambos os eventos para Alicent, o personagem de Carey entende, no quinto episódio, a verdade através do que é contado por Larys Strong e confirmado por Criston Cole.
“Ela passa por tantas emoções de uma só vez. um coquetel de mistura de todos esses sentimentos. Primeiro de tudo, há a traição de: ‘Você mentiu para mim.’ Então a traição de, ‘Eu juro isso pela memória da minha mãe’, que é o que você vê no Episódio 2 com seu trauma compartilhado. É algo sobre o qual eles se ligam. Alicent levou Rhaenyra para o Septo e mostrou essa vulnerabilidade emocional, e a deixou ver essa parte dela que ela realmente não mostra a ninguém”, lembrou a atriz em uma entrevista ao Variety.
E continuou dizendo: “E então é a traição de: ‘Você dormiu com ele, e eu estou apaixonado por ele [Viserys], e você sabe disso. Isso não é justo.’ Alicent tem tudo a ver com o dever, de todos e de tudo. É sempre dever versus coração com ela… Fico feliz por ter mostrado como ela se tornou essa mulher com raiva. E eu acho que essa cena é um ponto de virada.”
O final do quinto episódio traz um cliffhanger sobre esse futuro pouco antes de um salto temporal.
O spin-off foi idealizado por George R. R Martin, criador das Crônicas de Gelo e Fogo, saga literária que originou Game of Thrones, e tem como showrunners, os diretores Ryan Condal e Miguel Sapochnik.
- Review: A Casa do Dragão (1×01)
- HBO Max divulga teaser da série
- House of the Dragon terá um tom diferente de Game of Thrones
- Veja o primeiro teaser de House of the Dragon
- House of the Dragon é o único spin-off de Game of Thrones em desenvolvimento
- Graham McTavish disse estar no elenco de House of the Dragon
- Confira as primeiras imagens da série
O elenco conta com Paddy Considine, Olivia Cooke, Matt Smith, Emma D’Arcy, Fabien Frankel, Rhys Ifans, Steve Toussaint, Eve Best, Olivia Cooke, Graham McTavish e Sonoya Mizuno.
A Casa do Dragão se encontra na HBO Max.